Resenha- Teardrop: Lágrima



Livro: Teardrop- Lágrima
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Título original: Teardrop
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 332

sinopse
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido.

resenha
 Eureka não está nada bem, depois de sofrer um acidente inacreditável e perder a mãe, nada mais faz sentido para ela; ter que ir morar definitivamente com a outra família de seu pai, trocar várias vezes de psicóloga porque nenhuma delas a entende, ficar com várias sequelas do acidente, e ainda tentar suícidio, tudo isso parece pequeno se comparado a dor de ter perdido sua mãe.
 Já cansada de viver, ela vive apenas por obrigação, contando com poucas pessoas, como seus melhores amigos Cat e Brooks e seus pequenos irmãos gêmeos. Até que ela se depara com Ander, um intrigante rapaz, que ao mesmo tempo a seduz e a assusta, ela quer descobrir quem é ele, e o que sabe dela. Se isso, já não é o bastante, a herança de sua mãe é um tanto bem confusa. Isso já seria o bastante para uma pessoa começar a se desesperar, né? Mas Eureka não pode fazer isso, sendo obrigada a cumprir uma promessa a sua mãe, que jamais choraria...

 Eu fiquei com muito receio de ler este livro, porque a escritora é a Lauren Kate, e o seu primeiro livro, Fallen, não foi um dos meus preferidos, com a sua escrita enrolada e bemmm lenta, mas com Teardrop foi diferente! Eu não tinha quase nenhuma expectativa, até que ganhei de aniversário (eu pedi rsrs) e resolvi ler. A leitura flui, e é bem envolvente. Ao ler alguns capítulos você já sente toda a dor da personagem, com uma escrita bem detalhada, não posso dizer que foi um ponto positivo, porque por um lado ficava enrolativa mass por outro é a culpada por fazer a história ficar envolvente.


 Eu me surpreendi, com a autora, pois de uma série para a outra ela amadureceu a sua escrita, eu gostei bastante de Teardrop, o romance não é o foco, o enredo se baseia mais na vida da protagonista. É um livro meio sobrenatural, como você já deve ter percebido, mas não é nada parecido com outros livros. Lauren Kate explorou o mito de Atlântida, e bem... foi feliz na ideia. A narração é em terceira pessoa, não encontrei muito erros, a capa é linda, sendo uma das mais bonitas de 2013.

"A vida havia se tornado muito complicada. Eureka sempre pensou que adorava correr porque era uma fuga. Agora percebia que sempre que ia para a mata, procurava alguma coisa, alguém. Hoje não corria atrás de nada nem ninguém porque não lhe restava mais nada" (230)

 Eureka, é uma menina que já passou por muita coisa na vida, e ninguém gostaria de estar no lugar dela, com uma carga sentimental pesada aos poucos ela começa a encontrar o seu caminho. Ander, eu adorei ele, mas acho que a autora poderia ter colocado um pouco mais dele no livro... Gostei muito da forma protetora que a autora mostrou Eureka em relação aos seus irmãos. Se vocês estão se perguntando se tem triângulo amoroso, eu não diria que chega a ser um triângulo amoroso...

"-A última coisa que esperamos que os outros façam é a última coisa que fazem antes de descobrirmos que já não podemos confiar neles." (221)

 O final foi de pasmar, eu não vejo a hora para a continuação, e espero que a escritora não acabe com a história. Com seus clichês, como uma leitura de quem não quer nada, não tenha muitas expectativas, e eu recomendo vocês explorarem este novo mar... ;)

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥