Resenha- Circulo Secreto: A Iniciação


Livro: A iniciação: Circulo Secreto
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Titulo original: The Secret Circle: The Initiation
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 255

sinopse
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição

resenha
 Cassie está passando por um momento dificil: terá que morar em outra cidade, visto que sua mãe quer passar mais tempo com a avó, e pior não verá mais seus amigos de infância, mas no meio desse tumulto tem um coisa que a faz bem: o cara misterioso que Cassie encontrou nas férias, e desde então só tem pensado nele. Mas agora é hora de focar na realidade, ela está em uma nova cidade, e em um colégio em que ela não conhece ninguém...

 E pior no colégio tem O Clube, um grupo de jovens que parecem mandar no colégio, e na cidade, de inicio alguns integrantes meio que a maltratam, principalmente Faye e suas amigas, porém pouco tempo depois faz amizade com Diana, a líder do grupo. E o que não estava previsto para nenhum deles, é quando a menina que ia começar a fazer parte do grupo morre e  cassie entra no lugar dela no clube, porém  nem tudo é um mar de rosas e várias surpresas a aguardam...

 Entãooo gente, eu já tinha assistido a série na tv, e tinha uma visão bem diferente de quando comecei a ler o livro, só que como faz tempo que eu assisti e na época eu não podia acompanhar todos os episódios, na minha opinião o livro bem melhor que a série... O Clube, é um grupo de doze jovens, mas não um simples grupo; eles são bruxos, sim lembra daquela história de as bruxas de Salen? Então o livro conta meio que esta história só que em uma nova cidade, New salen, e bem a história se passa no presente então não se preocupe. Na história a bruxaria foi passada de geração a geração, e cada uma foi aprendendo mais que a anterior, tal que Cassie faz parte dessa linhagem de bruxas e esse foi um dos motivos que ela entrou pro Clube.

Agora deixe-me explicar um pouco, a narração é em terceira pessoa contada do ponto de vista da protagonista e que em alguns momentos é bem irritante, Cassie não foi uma daquelas personagens em que eu odiei, ou eu amei, simplesmente ela é aturável, tipo café com leite. A leitura flui, é bem fácil de ler, e me desculpem a resenha pode até estar um pouco confusa aqui, mas se você ler o livro vai entender perfeitamente.

 A capa é simples, e bem não tenho muito a falar sobre ela, a editora manteve as folhas em cor creme e não encontrei erros de ortografia. Um detalhe que eu gostei muito: é que a autora mantém o clima de mistério até a última página, em nenhum momento ela se perde na escrita  sempre mantendo o foco do leitor, porém eu não consigo classificá-lo como o livro perfeito, simplesmente é bom.

 Os personagens, ah deixe-me falar sobre eles: temos a Diana que é a líder do grupo, e que realmente parece ser a princesa puritana, por que digamos que ela é muito do bem, chegando a enjoar um pouco, temos o misterioso Adam, a gananciosa Faye que faz o papel de vilã e por aí vai, temos vários outros personagens porém como são muito não dá de citar todos e em um momento da história eu acabava me esquecendo de quem era quem.

Então é isso, A Iniciação é um livro bem bom, indico para que você não tem nada para ler no momento, e ah não tenha muitas expectativas nele, eu não tinha nenhuma e gostei muito :D

Bjsss, Manu.

4 comentários:

  1. Gente, fiquei completamente abismada pela resenha e pelo livro! ♥ Ainda mais por incluir bruxos, sou apaixonada por bruxos e bruxas >3< Adorei a resenha, entrou na minha lista de livros favoritos e de desejos! :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu também adoro quando aparece livros com essa temática de bruxos kk
      Bjss

      Excluir
  2. Eu até acho interessante essas histórias de bruxas, mas não me interessei por esta. E tenho MUITA coisa pra ler no momento, só não tenho dinheiro pra isso ç.ç
    Enfim, aceita afiliação?
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ruim quando queremos comprar vários livros e não temos dinheiro :s
      Aceitoo :D Só pode demorar um pouquinho para nós te colocarmos em afiliados, porque não sou eu que cuido dessa parte, (peço desculpas!), mas nós aceitamos
      Bjss

      Excluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥