Resenha- A Casa de Hades


Livro: A Casa de Hades
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Titulo original: The House of Hades
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 496 

Sinopse
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth (Continue lendo aqui)


Resenha
 Confira as resenhas de: O Herói PerdidoO Filho de Netuno e a A Marca de Atena
 Depois do que aconteceu no final de A Marca de Atena, o que resto da tripulação do Argo II, está apavorada, sem Percy e Annabeth para os comandar, cada dia que passa se torna mais cansativo, com encontros com deuses que não são tão confiáveis, e inimigos que ficam só esperando uma chance para atacar... Enquanto Hazel, Frank, Leo, Jason e Piper tentam chegar ás Portas da Morte do lado humano e impedir as forças de Gaia de avançar mais, a missão é interrompida por "forças maiores", e desta vez é uma certa deusa, Hécate, que atrapalha a jornada dos heróis, especialmente a de Hazel, fazendo a menina ter que decidir sobre o seu futuro e o de seus amigos, e como se não fosse o bastante ela tem que aprender a dominar a névoa, senão tudo pelo que eles passaram será em vão, claro que Hazel concorda, porém há apenas uma pergunta: como ela fará isso? 
 Percy e Annabeth tentam a mesma coisa porém nas terras do Tártaro, e a jornada não é nada fácil pois tudo que se pode imaginar de ruim tem lá: monstros em busca de vinganças, maldições cruéis, tudo é válido, sem contar como eles estão fisicamente: com fome, sede, dores... Mas Percy e Annabeth literalmente não estão sozinhos, eles têm um ao outro e isso faz muita diferença nas terras sombrias, mas será que eles podem confiar em antigos inimigos? ou seriam amigos...?

 Eu sempre me surpreendo com quão ricas são as histórias de Rick Riordan, com o universo que ele explora para criar o ambiente do livro, são tantas missões em um único livro que eu ficava assim toda vez que virava uma página: meus deuses foi nesse livro que tudo isso aconteceu?... E tenho que confessar que para este livro eu não esperava muita coisa, pois dos três livros anteriores o único que tinha me agradado mais foi O Filho de Netuno, tipo A Marca de Atena foi bom porém não me fez amá-lo, durante os três volumes eu sentia que faltava algo. 

 E sim, A Casa de Hades, foi o melhor de todos até agora, parecia que eu tinha voltado a ler um da série P.J e os Olimpianos, adorei pois é uma leitura envolvente, que você não percebe o tempo passar, e que não foge do foco em momento algum, o ritmo é o mesmo do começo ao fim. A narração agora é alternada entre os sete semideuses, nos possibilitando acompanhar o que se passava com todos os personagens; Percy e Annabeth são os que mais narram e isso é um ponto positivo, pois tem toques de humos, muita ação e claro uma dose certa de romance. 

 Os personagens vão evoluindo cada vez mais em sua missão de deter Gaia e superar aos obstáculos do Tártato. Nico tem um destaque maior neste livro, e em alguns momentos eu fiquei com muita raiva dele, porém com o decorrer da leitura eu pude entender mais o garoto. Leo e Frank são outros que também me cativaram mais, está certo que eu já gostava deles, porém agora eles cresceram, amadureceram...
 Então é isso, o final do livro meio que nos prepara para o que vem no último livro da série, The Blood Of Olympians e se eu já chorei com esse final não quero nem pensar no do próximo livro, que será lançado em outubro de 2014 nos EUA e que eu espero que aqui também seja ;)

Bjsss, Manu.

6 comentários:

  1. Casaaa de Hadeees o3o, tala loca pra ler esse livroo, mas não tenho $dimdim$ pra comprar ç_ç
    - Anony Sincero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, mas tem sites que disponibilizam os livros de graça para baixar ou ler na internet mesmo kk
      Bjss

      Excluir
  2. Nossa muito boa a resenha! To com muita vontade de ler esse livro!
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, recomendo muito lê-lo huashuash
      Beijos

      Excluir
  3. Poxa estou louca pra lê a Casa de Hades,é o único que falta pra eu ler *-*
    Adorei a resenha lindona.

    http://aosolhosdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não perca a chance de ler, sério kk E obrigada pelo elogio :)
    Bjsss

    ResponderExcluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥