Resenha- Cair das Trevas


Livro: Cair das Trevas
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Titulo original: Darkness Falls
Número de páginas: 250
Ano de lançamento: 2013

Sinopse
"Nastasya vive há centenas de anos, mas por alguma razão nunca parece ser mais fácil. Ela deixou para trás seus dias de farra para encontrar paz e perdão em River's Edge, um porto seguro para os dois imortais. Lá ela descobre a épica história de sua família, recupera seu poder mágico, e conhece Reyn, que ela chama "o deus viking". Assim que ela se instala em sua nova vida, Nastasya descobre que seus amigos podem estar na cidade... Clique aqui para continuar lendo.

Resenha
 Nasty é uma imortal, mas digamos que não é tão fácil ser uma imortal de 450 anos, quando tudo o que se têm por perto são trevas, sofrimentos, dores... e tudo mais. Porém no último ano ela decide mudar e se hospeda em River’s Edge, uma espécie de clinica de reabilitação (com cara de fazenda) para imortais que convivem muito tempo com as trevas e que agora decidiram se tornar bons. Mas nem tudo é tão fácil... sua convivência seria mais tranquila se o lindo deus viking Reyn não a “perturbasse” tanto, sempre fazendo-a lembrar do triste passado que teve, e também da louca atração que tem por ele. Até aí, as coisas não estão tão ruins, mas tudo começa a piorar na virada de Ano-Novo, quando durante uma cerimônia, Nasty faz um pedido um tanto difícil de interpretar e as coisas começam a ir de mal a pior, nada dá certo, tragédias acontecem quando ela está perto, e Nastasya sabendo do poder de sua família começa a questionar se não é ela que está causando tudo isso...Será que River’s Edge ainda é um lugar seguro para ela? Ou será que o seu tempo naquele lugar terminou?...

 Cair das Trevas é a continuação de Amada Imortal (leia a resenha deste aqui) e eu fiquei muito feliz ao lê-lo porque graças aos deuses, não é uma daquelas continuações chatas, em que a história se perde um pouco do ritmo. Não, neste livro, o ritmo continua o mesmo, sendo muito fácil de lê-lo. O que mais me conquista na escrita da autora é que ela narra o livro de uma forma que poucos escritores arriscam hoje, ou seja, ela dá a possibilidade do personagem conversar com o leitor. Amada Imortal não é um simples enredo sobrenatural, é a história de uma mulher que já sofreu bastante na vida e que também já errou muito, mas que agora está tentando superar suas próprias barreiras.

A narração continua em primeira pessoa, se alternando entre o passado e o presente da protagonista. É um livro fino de ler, então passa beem rápido, a capa é muito bonita seguindo no estilo do primeiro livro. Os personagens evoluíram e como aqui na história se trata de uma clinica de reabilitação temos progresso em vários casos; mas Nastasya não é um deles, na metade do livro ela começa a decair e muitoo, até que lembra o que aprendeu com River e tenta se controlar, mas confesso que apesar de ela ser uma protagonista que eu admire, eu me irritei com ela um pouco durante a leitura; ás vezes ela é muito infantil, e isso acaba prejudicando-a. Incy aparece mais no livro, tanto nas lembranças quanto no presente, colocando mais ação na história.

 River não aparece tanto, mas agora temos algumas passagens do passado dela, nos possibilitando conhecer a antiga River... Reyn (suspiros) decide mudar e ir atrás do que quer, em busca da felicidade, ou seja esquecer a dor do passado.
 Então pessoal é isso, o final foi muito bom e agora estou muito ansiosa para ler a continuação que ainda não tem previsão de data de lançamento aqui no Brasil, Eternally Yours já foi lançado no exterior e à nós só resta esperar...

Bjsss, Manu.



12 comentários:

  1. Muito boa a resenha >3<
    Não li e não tinha ouvido falar até agora, mas fiquei super interessada. Parece ser bom, mas quero ler, claro, o primeiro antes q

    Kiss, K-World!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D. Que bom que você ficou interessada, eu recomendo muito você ler a série, é muito viciante huashuash
      Beijoss <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, bem eu recomendo mas como sou suspeita para falar... kkk
      Beijocaass

      Excluir
  3. Adorei!
    Estou seguindo o blog
    Se puder retribuir :)
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :)
      Já vou seguir o seu, bjss

      Excluir
  4. Tag para você u3u

    http://ohblackasian.blogspot.com.br/2013/11/tag-10-coisas-que-eu-amo.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, logo logo nós repassaremos a tag.
      Desculpe estar respondendo só agora ;)
      Bjss

      Excluir
  5. Olá, eu gostaria de ser afiliado. Estou seguindo o blog.
    http://www.ttutosmontse.blogspot.mx/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, no momento eu estou pelo celular então não posso ver o seu blog... Mas prometo que quando entrar pelo pc dou uma olhada :)
      Bjs

      Excluir
  6. Noossa , interessante mesmo *o* amei a resenha parece ser ótimo :3

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha ;)
      Bjosss

      Excluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥