Resenha- A Elite

Livro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Titulo original: The Elite
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 356

sinopse
"A seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão o resto da Elite sabe exatamente o que quer- e ela está prestes a perder sua chance de escolher."

resenha
 America não sabe ainda a quem pertence seu coração, se ao simpático bonito e bondoso príncipe Maxon, ou se ao seu ex-namorado Aspen que ainda mexe com seus sentimentos, e que agora é guarda do palácio. Além disso várias duvidas a cercam: se ela ficar com Maxon conseguirá assumir o posto e as responsabilidades de princesa? Conseguirá aguentar as injustiças da coroa com as castas inferiores?

 E enquanto ela fica se perguntando, o tempo no palácio corre, agora são só seis menina que formam A Elite, e o pior: Maxon tem que escolher rapidamente sua futura esposa, mas esta será America não? Porém o príncipe decide se aproximar mais das outras candidatas, e é aí que a protagonista começa a duvidar dos sentimentos de Maxon por ela, mas não há tempo, cada vez mais estão acontecendo invasões rebeldes e isso sim pode ocasionar o final da seleção...

 Sério esta trilogia distópica é a melhor das quais eu já li, é muito bom! A forma como a autora aborda o tema, fazendo o leitor ficar vidrado nas páginas enquanto lê, é impressionante. Eu li A Elite em dois dias, mas se tivesse tido tempo teria lido em apenas um. Nesta sequência a autora abordou mais o sistema da sociedade, como ele funciona, como surgiu, quais são as mentiras por trás dele, a injustiça das castas mais baixas... Então se no primeiro livro você sentiu  falta desse lado mais distopia, aqui está.

 A leitura flui, e a narração continua em primeira pessoa, sempre focando nos pensamentos de America, mas sem deixar chato. A capa é muito linda, realmente adoro as capas desta série, não encontrei nenhum erro de ortografia. O romance continua sendo bem explorado, mas em nenhum momento ficou enjoativo, e é isso que tanto me cativa na escrita desta autora pois ela sabe equilibrar bem o livro, colocando doses certas de cada coisa na história.

 Em A Elite, America surge com outras duvidas: Será que ela serve para ser princesa? Será que o príncipe é realmente o que diz ser? E mais será que ela pode confiar e entregar seus sentimentos a ele? E é por meio destas duvidas de America que a história vai se desenrolando, gostei de ver America questionando ela mesma... A personagem que eu adoro me frustrou em certos momentos, sendo inconsequente e colocando sua teimosia acima de tudo. Porém a personagem também sofre bastante com os seus sentimentos que variam a cada capítulo e foi isso que me irritou.

"Deixei escapar um suspiro. Ela estava completamente certa.O amor é um medo belo." (pág. 73)

 O Aspen, eu sinto simpatia por ele, porém não é o meu favorito para ficar com a principal; e o Maxon eu diria que ele evoluiu desde o primeiro livro, deixando aquele cara tímido e com poucas experiências para trás, e agora podemos conhecer ele melhor, como ele sofre com as consequências de ser príncipe.. As outras meninas aparecem, umas ganhando mais destaques que as outras, mas todas tem sua aparição no livro.

A Elite, foi um daqueles livro em que eu me senti na pele dos personagens, parece que eu estava dentro do livro, e logo ao inicio teve uma parte que me deixou horrorizada não vou contar o que acontece porque vocês tem que lerem ;D e o final, deixou um bom gancho para o último livro da trilogia, resumindo eu recomendo para todos lerem A Seleção!

"Maxon é importante para mim e vou lutar por ele." (pág. 350)



Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥