Ao Redor do Mundo 1- Uruguai


Ooi Seres Pensantes! (Oi Lais) -desculpa pela falta de postagens- (beicinho, desculpa) Hoje vou começar com uma tag aqui no blog que tenho vontade de fazer há tempos. "Ao Redor do Mundo" será uma categoria do blog na qual esporadicamente, falarei brevemente de algumas bandas ou músicas de determinado país, além de conhecer novas bandas, com essas postagens, iremos conhecer um pouco da cultura do país, já que música é cultura. Então, vamos abrir um pouco nossa mente, com músicas de países diversos.  Desde sempre escuto as pessoas falando que eu tenho uma ótima mania de procurar bandas novas, o que é verdade, adoro mostrar bandas desconhecidas que eu gosto para meus amigos, acho que vou me divertir bastante fazendo essas postagens, porém fazer "Ao Redor do Mundo" é um tanto trabalhoso , então preciso de um pouco de incentivo hahahah, se gostarem, por favor comentem. Caso tenha algum país que vocês têm curiosidade de conhecer e gostaria que eu fizesse uma postagem dessas, avise, vou me esforçar bastante para fazê-la :)
É inegável que alguns brasileiros tem, em maioria, preconceito com culturas estrangeiras, principalmente se não for americanizada ou europeia, com diversos estereótipos. Já vi muita gente menosprezar a cultura dos nossos países vizinhos, seja direta ou indiretamente, que por sinal, tem músicas muito legais. Uma vez quando disse que queria aprender a falar espanhol todo mundo fez uma cara de "ai que sem graça", e isso é muito normal. Claro, não fiz uma pesquisa muito grande encima da cultura musical do país, como gêneros influentes, mas sim algo que fosse do nosso agrado. -Comentário aleatório: enquanto eu estava escutando as músicas para essa postagem meu pai me mandou uma mensagem avisando que estava chegando ao Uruguai, eu contei que tava ouvindo uma banda de lá e a reação dele foi a melhor, nenhuma- mas então, vamos as músicas?

El Cuarteto de Nos
-Conheci por causa de uma versão de uma banda brasileira- Creio que eu não fui a única, que quando a banda Vespas Mandarinas fez versão brasileira de Ya No Sé Qué Hacer Conmigo foi correr para ver a versão original. El Cuarteto de Nos é de 1980, uma das bandas de maior popularidade no Uruguai, enfrentaram problemas com censura quanto a uma suposta crítica a política, em plena democracia. “A banda é considerada uma das mais importantes do rock uruguaio sendo reconhecida internacionalmente através de suas canções de temáticas universais que abordam fatos do cotidiano de forma crítica e humorada

Max Capote
É um cantor famoso no Uruguai (e se isso não for totalmente verdade, desculpa vizinhos- sério morro de vergonha quando escrevo algo errado no blog), Max Capote é o nome artistico de Fabian Acosta, participou de banda, mas segue carreira solo atualmente.

La Teja Pride
Grupo de hip-hop alternativo, de 2004 (se meus cálculos estão corretos) o nome La Teja Pride é em referência ao bairro no qual a maioria dos membros nasceu, conta com 4 álbuns, em trabalho para o quinto (segundo algumas fontes) e um grupo de importância e destaque do gênero no Uruguai.

La Vela Puerca
Formada em 1995, com seis álbuns e um relançamento do primeiro, é um dos nomes mais importantes da música latina, misturando rock, ska (o que deixa suas músicas muito latina, apesar de não ser um gênero latino) e reggae, é uma banda muito popular no Uruguai e na Argentina, tendo um peculiar sucesso na Alemanha. 
O que recomendo ouvirem: 

Se vocês chegaram até aqui, lendo a postagem, espero de coração mesmo que tenham gostado. Por favor, qualquer opinião, crítica (construtiva -claro) e sugestão é super bem-vindo, como eu disse é um tipo de postagem trabalhosa e quero saber se vocês gostariam que eu continuasse com essa tag. Caso tenham curiosidade em algum país, como eu disse antes, comentem! hahah
Beijoss, Judy Crusher

2 comentários:

  1. Oi, Max capote me lembra alguma coisa UASHAUSH, na próxima podiam fazer do México e colocar Big Metra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi aehaueh mas é claro, vou dar uma olhada, obrigada pela sugestão <3

      Excluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥