Resenha- Sussurros ao Luar

Livro: Sussurros ao Luar
Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Titulo original: Whispers at Moonrise
Data de lançamento: 2013
Número de páginas: 383

sinopse
Uma nova ameaça agita o acampamento, mudando para sempre a vida de Kylie, de um jeito que ela nunca imaginou. Kylie tem que enfrentar uma gangue de marginais que querem vê-la morta e um avô misterioso que deixa bem claro o quanto desconfia de Shadow Falls. Ao mesmo tempo, ela luta para desvendar os segredos da sua identidade e decifrar os seus sentimentos por Derek e Lucas. Num mundo em constante tumulto, para Kylie só existe uma certeza: a mudança é inevitável e tudo um dia chega ao fim, até mesmo o seu tempo em Shadow Falls.
resenha

 Bem a história começa exatamente onde Levada ao Entardecer terminou, Kylie agora sabe o que realmente é, mas o que isso significa? Será que ela vai virar algum lagarto? São várias as perguntas que rondam a protagonista, e o pior um novo espírito apareceu, mas essa pessoa ainda está viva, o que contribui ainda mais para aumentar o pânico da protagonista... Como se isso não bastasse o coração de Kylie também está desesperado, ela namora Lucas, porém o lobisomem parece cada vez mais distante dela, e cada vez mais preocupado com a alcateia do que com ela mesma... Mas tem Derek, que acabou de revelar seus sentimentos para Kylie, sem negar que ela ainda sente uma atração por ele....
 Bem, o livro é muito bom! Ao iniciar a leitura, eu não estava muito empolgada, mas depois das primeiras 60 páginas afundei no livro, e fui parar de ler só quando o terminei. C.C. Hunter continua com sua escrita apaixonante, que mistura romance sobrenatural com uma história de investigação, sim a cada folha que eu virava parecia que eu era um detetive tentando encaixar as peças do quebra cabeça, porém em momentos da história algumas coisas se tornaram previsíveis, como os poderes de Kylie, mas nada que estragou o livro...
A narração continua em terceira pessoa, com Kylie como narradora, a leitura flui e não é cansativa, não encontrei erros sérios de ortografia, só algumas trocas de nomes de personagens...  Nesse livro uma coisa que não apareceu foi a gangue de Mario, depois do que aconteceu no final de Levada ao Entardecer, o velho vampiro não mostrou a cara em Sussurros ao Luar...
 Os personagens se desenvolveram e muito. Della continua com seus comentários sarcásticos, porém demonstra mais as suas emoções, e foi tão fofo ver a vampirinha se abrindo... Miranda e Perry enfim como um casal, e Holiday e Burnett, bem não posso contar muita coisa desses personagens, pois pode virar spoiler... Kylie também está mais madura, claro em que alguns momentos ela ainda agia com infantilidade, mas digamos que isso foi o seu lado humano agindo. Lucas continua sendo o meu preferido, porem Derek sempre está ao lado de Kylie, ajudando-a...
"(...)Lágrimas afloraram nos olhos da vampira- Eu perdi Lee, perdi meus pais e minha irmã e todos que eu tinha lá em casa. Você e Miranda são tudo o que eu tenho, e a Senhorita Bruxa está tão obcecada por um certo metamorfo agora que eu não tenho tempo nem para brigar com ela."
 O que eu amo na série de C.C. Hunter é que ela apresenta problemas sociais em personagens sobrenaturais, e outra coisa: o humor foi um ponto muito importante para não deixar a leitura ficar tão tensa, em vários momentos eu ficava rindo sozinha...
 O final bem, como sempre me fez chorar, sim foi bem emocionante, sei que várias pessoas não vão achar o mesmo, mas sei lá, pra mim foi tocante, e espero ansiosa a continuação ser lançada, recomendo muito a leitura da série Acampamento Shadow Falls, aqui embaixo uma conversa de Lucas e Kylie...

“-Não é bom manter segredos, eles podem separar as pessoas”. Por que simplesmente não dizemos tudo um ao outro?
-Ás vezes, o que não sabemos nos protege. Não podemos nos magoar se não sabemos- ele encostou a testa na dela- Eu posso prometer isso, a você, Kylie Galen. Vou fazer o que quer que eu tenha que fazer, mas não vou deixar que isso te magoe."

Bjsss, Manu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥