Detectando: Tem algo errado aí!


Desta vez eu vim falar sobre a violência contra os animais, cara isso me deixa indignada, sério eu fiquei MUITO BRABA com um caso, me deu vontade de matar um... E por outro lado me deixou muito triste, por que fazer isso com um ser humano??
 A história é a seguinte, um prefeito vendo que sua cidade estava com muitos cachorros nas ruas, mandou as pessoas recolherem os cachorros e consumirem com eles, e quem fizesse isso ganharia um dinheiro especifico por cada animal: se ele fosse fêmea R$ 10,00 e macho R$ 5,00 para assim as ruas das cidades ficarem sem os animais, essa foi a solução achada pelo prefeito... então alguns moradores que estavam precisando de dinheiro resolveram abraçar a ideia do prefeito e fazer realmente o que ele pediu. O meio que eles encontraram para fazer isso: amarrar os cachorros, dar um tiro e depois jogá-los no rio.
Sim, isso é muito cruel, mas principalmente é triste, pois me fez pensar sobre a sociedade em que vivemos, aonde estão os valores éticos e morais de cada pessoa? Onde está a solidariedade? Ninguém tem mais sentimentos, o mundo virou uma bola que não gira mais em torno do sol, mas sim do dinheiro, só o que importa é o dinheiro... A cada dia que passa é isso que é provado, toda hora nos jornais vemos notícias de bandidos que não conseguem o que querem ou que conseguem e matam a vítima, assim como se não fosse nada, uma coisa normal...  e o pior é que já é uma coisa normal, sim em nenhum noticiário vemos noticias alegres como: dona Joana doou vários alimentos para tal casa de caridade, Emanuel ajudou um cachorro que passava pela rua de sua casa... Ta a gente pode até ver, mas são raras noticias assim.
Será que o prefeito não tinha outra solução para o seu problema? Que no caso eram os cachorros de rua. Será que ele não poderia abrir um local para onde esses animais seriam levados, tratados para no final ficarem prontos para uma adoção? Mas sabe fazer isso ia doer muito mais no bolso da prefeitura, então a solução mais barata foi a escolhida... E essas pessoas que aceitaram, não existem trabalhos nessa cidade? Estão precisando de dinheiro, vão a luta, trabalhem, economizem, hoje tem várias fonte de se ganhar dinheiro! Agora matar um animalzinho que não tem para onde, que já está sendo maltratado por causa do lugar onde vive, é justo? Ah mas na cidade não tem onde trabalhar, existem outras cidades que podem oferecer trabalho, se a vida não está evoluindo, mude! Ou então a prefeitura trate de abrir mais locais públicos de trabalho, porque alguma coisa está errada!
 Na minha opinião, sendo bem sincera agora, todos deviam ser presos, uns por maltratar animais e matar, e outros por não preparem suas cidades com boas estruturas... Mas como é elite não seriam presos...
Será mesmo que o dinheiro tem mais importância que nós? Ou sou eu que estou ficando louca? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥