Within Temptation



Eu conheci essa banda por meio da Judy Crusher, e logo de cara eu já gostei. O motivo: é uma banda de metal sinfônico, e como vocês aqui do blog já sabem, esse gênero é um dos que eu mais gosto. E sim o que mais me chamou a atenção foi a vocalista, que além de sua beleza tem A Voz, e quando eu digo "A voz" não é qualquer uma. Atingindo  em alguns momentos, o grave e em contrapartida totalmente agudos, essa guria me conquistou. E bem a Judy já falou sobre ela, no post sobre as vocalistas, quem não viu pode conferir agora.
 Entendam o motivo, aqui está um pouco da biografia da banda ;)
Integrantes: Sharon den Adel, Robert Westerholt, Ruud Adranus Jolie, Jeron van Veen, Martijn Spierenburg, Mike Coolen.
 É uma banda de rock sinfônico, formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. A partir do álbum Mother Earth, começaram  ganhar mais notoriedade na midia internacional. Logo depois foi adicionado à banda Jeroen Van Vee (baixo) Martijn Westholt (teclado) o segundo guitarrista Ivar de Graaf, na bateria,  assinaram um contrato de gravação com a DSFA Records.
 Seu primeiro trabalho foi uma demo tape Enter, que se tornou um sucesso e foi eleita a demo do mês pela revista hard rock Aardshock. Foi então que a banda assinou contrato com a gavadora em abril, e partir daí a banda gravou seu primeiro cd "Enter" e já em novembro do mesmo ano entrou em turnê européia com a banda Orphanage.
 Em 2001 a banda lança o cd Mother Earth, e é aí que ela atinge o sucesso. No mesmo ano, Michiel Papenhoeve sai da banda e Ruud Adrianus Jolie é adicionado como segundo guitarrista; e Graaf (guitarrista) é substituído por Stephen Van Haestreg. Em meio a tantas substituições, em 2002 a banda atingiu aparições maiores, com seu primeiro show na França, e seu primeiro disco de platina na Alemanha onde foi bem aceita, e conseguindo também a sétima posição nas paradas nacionais. Em 2004 é lançado o sucessor de Mother Earth; The Silent Force, em 2007 The Heart of Everything e o último lançado The Unforgiving em 2011.


Within temptation, é uma banda que segue a linha do rock mais pesado, como metal, heavy sinfonico e metal alternativo... Então eu indico para pessoas que gostam de: Epica, Nightwish e Evanescence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥