Resenha- Sob a luz da lua


Livro: Sob a Luz da Lua
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Titulo original: Nightshade
Data de lançamento: 2011
Número de páginas: 458

sinopse:
A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis.

resenha
 Então já faz alguns meses que eu li este livro, mas na época não me deu vontade de fazer a resenha dele :/ mas como agora faz um tempinho que eu não posto nenhuma resenha literal, decidi deixar a preguiça de lado e escrever, confiram o resultado...
 O livro conta a história de Calla Thor, uma lobo, (desta vez temos uma protagonista lobo, e sim ela sabe o que é desde pequena, então não temos todo aquele drama que os personagens sofrem quando descobrem sua verdadeira identidade)... Ela é a alfa da matilha Nightshade, e está de casamento marcado com Ren Laroche, lobo alfa da matilha Bane, a intenção com o casamento é juntar as duas matilhas e formar apenas uma, que protegerá os Defensores (bruxos). O problema é que os dois sabem seus destinos desde pequenos, e não os tem como mudar, as vidas de Calla e de Ren foram decididas há muito tempo pelos Defensores e agora só resta a eles cumprirem.
 Porém o inesperado acontece, em um dia de patrulha Calla salva um humano de um urso, e é aí que as coisas começam a piorar, ela se apaixona por Shay, mas ao mesmo tempo sente uma ligação inegável por Ren, e agora o destino das duas matilhas e dos defensores está nas mãos da jovem loba alfa...
 O primeiro capítulo, já começa com ação, e enquanto você o lê fica sem fôlego, só que ao decorrer da história o ritmo desacelera e fica bem mais calmo. A autora fez um bom trabalho ao abordar assuntos como o feminismo, e o homossexualismo, que na minha opinião ainda são super descriminados.
A parte negativa foi: são muitos personagens, então quando eu cheguei na metade do livro, não me lembrava dos personagens que apareceram no inicio :/ Não econtrei erros graves de ortografia, a narração é em terceira pessoa, contada do ponto de vista da protagonista, a capa merece nota dez, é muito linda, acho que uma das mais bonitas que eu já vi, a editora manteve as páginas na clássica cor creme, o que facilitou para ler.
 Agora deixe-me citar os personagens... Calla, uma alfa com poder máximo em sua matilha, durona e teimosa, mas que se derrete toda quando está com Shay :/ Ren este é o meu personagem preferido, estilo bad boy, sarcástico, provocante, mas ao mesmo tempo irritante, pois enquanto Calla tinha que se manter pura para o casamento, Ren podia sair e ficar com qualquer menina. A minha decepção do livro foi o mocinho Shay, sem atitude, se comportava como uma donzela em perigo, sensível, cada vez que ele aparecia, me irritava; a única simpatia que eu tive por ele, era que ele adora ler... E ainda temos os Defensores que são bruxos que mandam nos lobos, que por sua vez também são chamados de Guardiões.
 Agora eu sei, o que é torcer por um personagem e a protagonista ficar com outro, isso é muito frustrante mesmo... O que eu gostei no livro, foi o questionamento dos personagens quanto a sociedade em que viviam, foi tentar chegar em outra verdade...
 O final do livro, também me decepcionou, pois não gostei da decisão de Calla... Então resumindo eu tinha altas expectativas para este livro, e bem ele não superou todas, mas posso dizer que é um bom livro, recomendo não ter expectativa muito altas para ele, e sei que muita gente vai descordar de mim, mas como sempre digo: cada um tem a sua opinião :)

Bjsss, Manu.

4 comentários:

  1. Eu sei como é querer que algum personagem fique com outro.Aconteceu comigo no HP,eu queria que a Hermione ficasse com o Harry,SQN ç_ç
    O livro me interessou muito.No começo da postagem,eu fiquei meio confusa de "lobo".Lobo?Mas em que significado?Mas depois eu entendi direitinho ^^
    Também amei a capa.Muito linda.
    Me interessei pelo livro,acho que vou comprar.
    Beijos ~
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito frustante né? kk E tipo ela é lobo, no sentido de se transformar mesmo no animal...
      E sim a capa é mesmo muito bonita :)
      Bjss, e já estou seguindo o seu blog ;)

      Excluir
  2. Oi Carolina Camila, desculpe mas se você quiser passar o link do seu blog... Agente pode não se lembrar do seu :/ Pode ser aqui nos comentários mesmo :)
    Beijos

    ResponderExcluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥