Resenha- A Marca de Atena



Livro: A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Titulo original: The Mark of Athena
Data de lançamento: 2013
Número de páginas: 477

sinopse
Em O Filho de Netuno, Percy, Hazel e Frank se reuniram no Acampamento Júpiter, equivalente ao Acampamento Meio-Sangue romano, e viajaram para a terra além dos deuses para completar uma missão perigosa. Este terceiro livro da série Hérois do Olimpo, irá uni-los com Jason, Piper e Leo. Mas o número deles são apenas seis- quem irá completar a profecia dos sete?
 Os semideuses gregos e romanos terão de cooperar a fim de derrotar os gigantes liderados pela Mãe Terra, Gaia. Então eles terão que navegar juntos á terra ancestral- própria Grécia- para encontrar as Portas da Morte. O que são exatamente as Portas da Morte? Grande parte da profecia permanece um mistério... Com velhos amigos e novos amigos unindo forças, um navio maravilhoso, inimigos temiveis e um ambiente exótico, a marca de atena promete..."

resenha
 A Marca de Atena, sem dúvida era um dos livros que eu mais esperava anciosa o lançamento aqui no Brasil, e quando foi lançado fui correndo comprá-lo.
 A história começa do ponto onde terminou O Filho de Netuno. O navio Argo II (que também voa) com Piper, Jason, Annabeth e Leo a bordo, chegando ao Acampamento Júpiter... os semideuses do Acampamento Meio-Sangue, partem para o Acampamento Jupiter com um objetivo: pegar Percy, Hazel e Frank para completar a Profecia dos Sete e então poderem ir a bordo do Argo II, para as terras antigas ou seja Grécia e Roma. Lá eles terão que fechar as Portas da Morte, derrotar os gigantes e Gaia, simples ne? Porém o pior acontece, Leo começa um ataque ao Acampamento Jupiter, e então que os sete semideuses têm que sair fugidos, e partirem para sua nova missão, no entanto ganhando mais um inimigo...
 Então como eu disse, era um dos livros que eu mais estava anciosa para o lançamento, e sim eu tinha muitas expectativas, e sim infelizmente nem todas foram alcançadas... Rick Riordan continua com sua escrita envolvente, mas nesse livro os persongens parecem mais distantes, na verdade parece mais técnico, não sei explicar muito bem. Mas mesmo assim, ainda é uma história de tirar o folêgo, depois das primeiras duzentas páginas, eu não conseguia mais parar de ler :)
A Marca de Atena, tem uma personagem que é o destaque: Annabeth, pela primeira vez podemos acompanhar partes da história pela sua visão, e não desapontou, neste livro ela tem a sua própria missão dada por sua mãe; a deusa Atena... A narração continua em terceira pessoa alternada entre: Annabeth, Leo, Piper e Percy. As narrativas que eu mais gostei foram as dos rapazes, pois tinham toques de humor que descontrairam o livro, mas não estou dizendo que a narração das duas meninas é chata, muito pelo contrário... A capa até agora ao meu ver, é a mais bonita (amei a coruja). E felizmente não encontrei nenhum erro de ortográfia.
O momento mais esperado do livro acontece: o reencontro de Percy e Annabeth. Depois de seis meses sem se encontrar, digamos que era um momento esperado desde o primeiro livro... E é tão fofo, porém bem no estilo dos dois semideuses, não ficou enjoativo demais. Neste livro, como todos sabem temos a reunião dos sete semideuses, e aqui todos se ajudam, e foi muito legal ver semideuses super poderosos se unindo, claro que Percy é o meu favorito...kk Todos os personagens tem destaque, Jason, Hazel e Frank estavam a todo momento presentes.
Agora o final, Rick Riordan gosta de finais que fazem os fãs sofrerem, só pode ser, já não bastava o final de O Filho de Netuno, pois o final de A Marca de Atena, me fez chorar, sim é triste...
 O quarto livro da série: Casa de Hades, deve ser lançado em outubro deste ano nos EUA, aqui provavelmente chegará em maio do ano que vem pela Intrínseca, e recomendo muito lerem a série ;)

Bjsss, Manu.

3 comentários:

  1. Oi flor adorei a dica do post, e o blog achei muito lindo, já estou curtindo e te seguindo beijão
    http://lisandrasperansa.blogspot.com.br/2013/05/cat-eyes-make-sensual-dyva.html
    https://www.facebook.com/pages/Lisandra-Speransa-Make-Up/223711647773433?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Eu tô doida pra começar a comprar a sessão de Percy Jackson.Ainda não comecei porque aqui na minha cidade não acho livrarias e minha mãe não deixa eu comprar NADA pela internet =\
    Também amei a capa,linda de mais ♥
    Beijos ~
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bah, mas sério começe a ler logo, a série é muito boa :D
    Beijoss

    ResponderExcluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥