Vocais Preferidas 2


Ano passado fiz uma postagem lista com minhas vocalistas preferidas, e hoje posto uma segunda parte dessa lista, já que desde o dia em que fiz aquela postagem, conheci muitas bandas. Diferente da postagem anterior, aqui não estão necessariamente minhas vocalistas preferidas, mas sim boas vocalista que muitas vezes são deixadas de lado.

Para conferir a primeira parte da postagem clique aqui!
Clique em Leia Mais, para conferir a postagem:

Donita Sparks
Co-fundadora, Vocalista e guitarrista da banda grunge/punk (e ás vezes heavy metal) L7, atualmente inativa na área da música e completará seus 50 anos na segunda-feira que vem (08 de abril), dona de uma voz incrível e única .Tocou com o L7 de 1985, até seu fim definitivo em 200, sendo membra da formação original junto de Suzi Gardner (guitarra), Jennifer Finch (baixo) e Roy Koutsky (bateria).

Anna Tsuchiya
Conheci seu trabalho por causa do anime mais que perfeito  Nana, ela faz a dublagem das músicas da banda da Osaki Nana, BlackStone, é modelo e atriz Japonesa (já dublou filmes também), e sua voz muitas vezes é um pouco parecida com a da Courtney Love (de novo ela kk), tocou na banda Spin Aqua, sem muito sucesso e então optou por seguiu carreira solo. Tem uma voz rouca e muito linda, canta j-rock, rock alternativo e pop punk. Foi a única cantora que eu conheci a partir de um anime que me fez querer conhecer outras músicas além das presentes no anime.

Debbie Harry
Sendo uma referência sonora para diversas gerações a vocalista da banda Blondie (o nome combina com a cor de seus cabelos) é sem dúvidas uma das vocalistas mais emblemáticas do rock, sendo considerada uma musa. Liderou a banda punk/new wave Blondie e depois vez sucesso com sua carreira solo.  Eu particularmente adoro sua voz, até mesmo quando cantando em um quase falsete em “Heart of glass”, é um ótimo som para se ouvir.

Patricia Day
Vocalista e baixista da banda dinamarquesa HorrorPops, tocando seu contrabaixo clássico e de um incontestável estilo pin-up de se vestir, Patricia tem atitude, e não é por nada que está na lista, sua voz é indescritível, então ouçam, o som da banda, é rockabilly mas tem muitas influencias de outros estilos, vale a pena ouvir.

Emily Haines
Cantando na banda de indie rock, Metric, e seguindo uma pequena carreira solo paralelamente, a loira tem 39, com uma voz agradável, e de boas composições, trabalhando com o Metric desde 1998, no Canadá. Fazendo uso de eletrônicos é um som moderno e bem aceito, o que não tira a credibilidade da banda, claro, apesar do som da banda não ser meu favorito é incontestável que Emily tem uma ótima voz.

Tarja Turunen
Mais conhecida como ex-vocalista (para nossa tristeza) da banda de Metal Sinfônico Nightwish, Tarja tem uma voz muito muito muito muito muito muito muito muito muito linda e perfeita (exagero de muitos ? ouça ela cantar e diga por si mesmo kk). Atualmente em carreira solo, sem perder o brilho (pelo contrário) é uma importante figura da música Gótica, e de uma voz inquestionavelmente admirada por muitos. Não deixe de ouvir sua bela voz, seja cantando com o Nightwish ou na carreira solo (que é tão boa quanto).

Taylor Momsen
Essa muitos conhecem, agora bem famosa por ser vocalista da banda The pretty reackless, modelo, atriz e compositora, Taylor dá o que falar com suas polêmicas (o que não curto muito, pois sendo ou não, parece jogada de marketing). Mas, apesar disso, sua voz é linda e assim como as demais que coloquei na lista não sei descrever direito, por isso prefito que vocês ouçam e formem a própria opinião, dependendo do que escrevo pode fazer com que vocês não ouçam, o que está longe do objetivo da postagem. A Taylor é linda, mas se vulgariza um bastante pouco, mas o som dá sua banda e sua voz em conjunto compensa.

Sharon den Adel
Essa mulher é linda de mais, e sua voz faz parte do conjunto. Apesar de não ter educação vocal formal, apensa foi coralista, atualmente canta em uma das maiores bandas de Metal Sinfônico, Within Temptetion. É outra voz que necessita-se ouvir. Com uma variação de uma música ou outra, podemos perceber sua voz mais aguda em algumas, tal como graves, vocais abertos e líricos. O que é muita coisa para uma pessoa que não teve aulas técnicas. É uma linda mulher com uma bela voz em uma ótima banda.

Bem gente, é isso por hoje kkk.
Beijos, Judy.
xxx

2 comentários:

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥