Resenha- Love Kills/O amor mata


Filme: Sid & Nancy- Love Kills
Diretor: Alex Cox
Elenco Principal: Gary Oldman, Chloe Webb, David Hayman, Courtney Love.
Duração: 112 minutos
Gênero: Biografia, Drama
Roteiro: Abbel Wool, Alex Cox.
Estreia: 26 de Agosto de 1986

Resenha
Olá humanos, hoje eu trago um resenha de filme, bem, gostei desse filme. A questão é o seguinte: fala sobre um dos casais mais famosos dentro do rock e (para alguns) o Romeu e Julieta do movimento Punk. Antes que muita gente desista de ler essa postagem eu só digo algumas coisas, 1- não conhece o movimento punk ( mesmo assim assista), 2-não gosta de punk (mesmo  assim assista), 3- gosta de punk mas não vai ver pois não entende porque pagam tanto pau para o Sid Vicious (assista, e depois eu explico o porque). Mesmo que você seja uma garota que nem gosta de rock você pode gostar do filme. Ele retrata os anos conturbados de um dos casais mais sem-noção, porém que se tornou um ícone para uma parcela de seguidores de dessa contracultura chamada Punk.
O filme se passa em 1977, na época do estouro do movimento punk contando o relacionamento entre o baixista da banda Sex pistols, Sid Vicious e uma prostituta, Nancy Spungen. Na procura por drogas Sid e Nancy acabam criando uma relação, e entre muita droga, sexo e punk rock o casal se apaixona. Love Kills- O amor mata conta os anos conturbados do casal que viciados em heroína acabam se viciando um no outro mostrando toda a loucura que foi a década de 70 até a decadência total do casal com a morte de ambos (nessa parte é muito comparado com Romeu e Julieta). O filme começa com Sid na cadeia logo após a morte da sua namorada e o filme seria lembras dele nessa época que viveu com Nancy, o que deixa um pouco a desejar é que no fim do filme não mostra ele na cadeia, então Love Kills seria como uma história contada mas que termina em  uma cena qualquer e a impressão que dá é que não houve uma conclusão. Love kills- O amor mata deixa em algumas partes dupla interpretação já que, olhando de fora, da a entender que quem matou Nancy foi realmente o Sid, já eu, que li Poison Heart (Biografia de Dee Dee Ramone) e Mate-me por favor (Relato do Inicio do Movimento Punk) e em ambos os livros mostram personagens que acreditam fielmente de que não foi Sid que matou Nancy eu não consigo imaginar que realmente foi ele, e a cena no filme da a entender que sim foi Sid Vicious que a matou, o que é uma pena, porém como ainda é um mistério não poderia ter algo muito concreto no filme, mas a questão é a seguinte, havia uma promessa se um morresse o outro morreria junto.
Algumas pessoas adoraram o filme, outras nem tanto e outras detestaram. Eu acho que no todo gostei, não pode se esperar muito já que a história em si não é uma história alegre. Dirigido por Alex Cox, que demonstra um interesse pelo movimento, já que gravou outro filmes sobre o tema. Diferente de muitos eu não odiei a voz da atriz que interpretou Nancy, Chloe Webb, e não consegui odiar a personagem, eu não gostava dela, tinha uma ideia de que levou Sid para o “mau caminho” mas ele não fez nada por obrigação então sei que ele tem muita culpa nas consequências de sua vida e de Nancy, por isso não consigo odiá-la. Eu achei uma boa representação e além do final não tenho outras críticas ao filme, tem cenas que eu realmente amei, mas não vou falar sobre elas vocês tem que ver o filme para ter noção da magia, mas uma delas é a da capa do filme, Nancy e Sid se beijando em meio ao lixo.
Eu disse que iria explica o motivo no qual Sid é tão respeitado dentro do punk, ele fez o que muitos queriam, participou do movimento e mostrou que não precisa saber tocar incrivelmente bem para fazer parte da história da música, se meteu nisso tudo e ficou famoso. E, para finalizar, só digo uma coisa, não é um filme para qualquer um, não achei uma classificação indicativa, mas mostra bastante droga e sexo e a verdadeira face do punk rock Inglês na época, porém depois não digam que eu não avisei. A trilha Sonora regada ao bom punk rock não deixa a desejar.

“-Vocês não tem direito de viver presos nisso (nas drogas). Podiam estar vendendo anarquia saudável. Enquanto forem viciados estarão cheios de merda.”- Médico do centro de reabilitação falando para Nancy e Sid.


A seguir o Trailer do filme:


Espero que tenham gostado. 
Beijos, Judy.

4 comentários:

  1. I Looove Sex Pistoluxx kkk gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Ahaam, obrigada lindo : )
      Nancy com voz de bêbada kkk

      Excluir
  2. Gostei do post, fazia tempo que não via mais!!!
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar siga que eu sigo tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥