Resenha- Fiquei com o Seu Número



Livro: Fiquei com Seu Número
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera
Titulo original: I've got Your Number
Data de lançamento: 2012
Número de páginas: 462

sinopse
"A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."

resenha
 Como eu estou atrasada nas resenhas, desculpem é por causa do colégio que tem sido bem cansativo :/
 Então, Fiquei com Seu Número é o primeiro livro que eu leio da autora Sophe Kinsella, e agora sei porque todos dizem que ela é uma das melhores do genêro Chick lit.  
 A história começa com Poppy em seu chá de panela do seu casamento, só que em vez de ela estar super feliz, ela está desesperada e o motivo é o seu anel de noivado... Ele sumiu! Em um minuto estava circulando entre suas amigas e no outro tinha sumido. Então numa tentativa de alguém encontrá-lo Poppy passa o número de seu celular para todos do hotel, mas essa tentativa também não dá certo pois celular é roubado, e isso é quase pior do que ter o anel perdido, porque seu celular é quase como se fosse parte dela... 
 Mas a sorte está do lado de Poppy, ela encontra um celular novinho em folha no lixo, e como achado não é roubado, o aparelho se torna o mais novo celular dela, mas Sam o dono do aparelho não irá deixar assim, pois o celular é da empresa dele, e sua secretária é a responsavel por ele, ou pelo menos era...
 O livro é uma delicia de ler, é engraçado, envolvente e quando você nota já terminou de lê-lo, Sophie Kinsella sabe como manter a atenção do leitor na trama, e estou seriamente pensando em ler Os Delírios de Becky Bloom a outra série de Sophie. Adorei que a autora colocou notas de rodapé na páginas, mas são notas diferentes, pois são escritas por Poppy e deixam o livro mais divertido. É legal também ver as mensagens trocadas por Sam e Poppy, as de Poppy um tanto exageradas e as de Sam diretas ao ponto, me fez em muitos momentos rir.
A leitura flui, a narração é em primeira pessoa contada do ponto de vista de Poppy é claro; a capa é linda na verdade eu achei mais bonita que a orIginal a dos EUA, a única coisa que me desagradou foram as folhas brancas que cansam fácilmente a visão, folhas cremes teriam sido uma escolha melhor e não encontrei muito erros de gramática...
 Os personagens são bem desenvolvidos, Poppy uma personagem carismática, divertida e insegura, ela tem medo dos pais de seu noivo que não vão muito com a cara dela, mas quando encontra Sam digamos que ela sofre uma mudança de personalidade, pois Sam é o cara, bonito, amigo, e ainda ajuda Poppy em seu relacionamento com os sogros... Magnus o noivo, não vou nem comentar, vou apenas dizer que ele não faz o meu tipo... O livro me passou um mensagem, tipo tente aber mais sobre as pessoas que estão ao seu redor ;)
 O final, esse me desagradou, parece que a autora queria correr com a historia, terminar logo o enredo e isso não ajudou, porque o livro inteiro é bom, então quando chegamos no final perde um pouco a graça e se torna até previsível, bem foi isso, eu gostei muito do livro mas teve essa parte que me desagradou.

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥