Resenha do Filme- João e Maria: Caçadores de Bruxas



Filme: João e Maria: Caçadores de Bruxas
Diretor: Tommy Wircola
Elenco principal: Jeremy Renner, Gemma Arteton, Fanke Janssen, Peter Stormare, Thomas Mann, Zoe Bell, Derek Mears, Monique Ganderton, Ingrid Bolso Berdal, Pihla Vitala.
Duração: 90 minutos
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura, Terror
Distribuidora: Paramount Pictures

resenha
 Então, já faz um tempo em que fui assistir ao filme João e Maria, e tenho que dizer que as minhas expectativas não eram poucas para este filme. Mas...
 A história é iniciada do mesmo jeito do conto, com os irmãos sendo deixados no meio da floresta e seguindo caminho até achar uma casa feita de doces, então entrando lá, encontram uma bruxa... E eles escapam da bruxa... Só que no filme a história continua, e passados 15 anos, João e Maria já são adultos que viraram caçadores de bruxas e ganham a vida com isso, defendendo cidades, vilas, qualquer lugar que pagar pela sua segurança...
 O enredo do filme se resume a isso, caçar bruxas, sem algo mais dinâmico, tá existe até um mistérios por trás da história dos pais de João e Maria, mas é apenas isso; não é um filme que podemos dizer que tem várias tramas. Outro ponto negativo, é o inicio que é muito demorado. Mas os atores foram bem escolhidos, eu já conhecia Gemma por Fúrias de Titãs, e acho que ela é uma atriz incrivel e o ator Jeremy Renner que trabalhou em Os Vingadores, também faz um trabalho muito bem feito.
 Quem dá um toque de humor é João que é interpretado por Jeremy Renner, Maria é a inteligente, quem pensa, junta os fatos. A maquiagem das bruxas foi muito original, e junto com as lendárias varinhas e vassouras voadoras. O guarda-roupa do filme foi muito bem escolhido, achei lindo os vestidos vitorianos, já o guarda-roupa dos personagens principais fugiu um pouco, ficou um pouco moderno demais, em minha opinião... Os efeitos especiais ficaram bem legais, e vai por mim assistam em 3D, é muito melhor, as cenas de lutas ficaram bem verdadeiras. O filme é bom, apenas isso, diminua suas expectativas quando for assistir. E a parte que mais me desagradou foi o final, faltou algo, parece que foi feito ás pressas, o que deu apenas uma hora e meia de filme...
 É um filme legalzinho para se assistir quando não se estiver fazendo nada.

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥