Kuroko no Basket



Olá gente hoje vou falar sobre um anime que gosto muito, vou fazer o possível para que vocês tenham vontade de assisti-lo também. Kuroko no Basket foi o primeiro anime de esporte que assisti e já que fala de basquete um esporte que adoro, foi muito fácil gostar dele.

Sinopse
Era uma vez, o time de basquete da escola secundária Teiko que subira para distinção, demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornaram-se conhecidos como a "Geração dos Milagres". Após o término do ensino médio, essas cinco estrelas se mudaram para escolas diferentes, cada escola possuía uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos jogadores sabem é que havia outro jogador da "Geração dos Milagres", o sexto jogador fantasma. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, poderosa com sua pouca conhecida equipe de basquete. Agora, Tetsuya Kuroko, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um”


As férias acabaram e agora os clubes estão atrás dos novos alunos da escola, no colégio Seirin, não é diferente, o clube de basquete tem dois inscritos que parecem ser promissores, Kagami Taiga e o personagem principal, Kuroko um rapaz que veio do time da “Geração dos Milagres”, Teiko.

Descobri esse anime em uma recente edição da Neo Tokyo e achei o desenho dos persongens muito bonitos, claro que não foi só por isso que eu comecei a acompanhar Kuroko....

Kuroko (personagem) é bem quieto e passa despercebido pelas pessoas, até assustando elas pois ninguém percebe que ele está ali, porém ele usa isso de uma boa maneira, levando vantagem em cima disso. Até metade do primeiro episódio você irá se assustar com sua falta de talento no basquete, só até metade...

Aida Riko é uma dos meus personagens preferidos do anime, o que é estranho, pois raramente gosto dos personagens femininos nos animes, ela é energética e treina o time Seirin, o que fez eu gostar bastante pois é uma garota treinando meninos e eles não vem problema com isso, bem diferente da realidade, que quando se quer jogar basquete com meninos eles não vão deixar, jogue você bem ou não.

O anime é relativamente novo, de abril de 2012, conta com 25 episódios com previsão de segunda temporada para o primeiro semestre desse ano, estarei aguardando : ). Adorei a primeira opening, Can Do! Do grupo Gran Rodeo. Kuroko no Basket, está atualmente entre um dos meus animes preferidos no momento, eu realmente gostei.

Sem contar que, para quem gosta de basquete e não tem costume de ver anime, ou nunca viu algum, é um ótimo anime para começar a conhecer as animações orientais. E para aqueles que já conhecem os animes, é um ótimo shounen, sendo que a mesma animação que eu tinha vendo uma luta em Naruto eu tinha durante um jogo em Kuroko no Basket. Quando vemos temos vontade de jogar e começar a treinar aqueles passes e arremessos, é um anime cheio de energia e pessoas bonitas kkk.

Já assistiram ? Gostaram da postagem ? Comentem! 

4 comentários:

  1. amei, ainda nõ tinha visto e já estou totalmente loka fuçando na net mais sobre; é porque sou uma ex quase futura jogadora de basquete, e meu marido joga, então, agora, quem sabe eu o convença a ver um anime comigo ^^

    http://baconebatatinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti esse anime >.<. Seguindo tá fofa, retribui ?

    - Ugly Thing

    ResponderExcluir
  3. Ooi @Tiabetok, obrigada pelo comentário, Kuroko no Basket é um ótimo anime, que legal que você jogava, eu particularmente adoro jogar basquete, tomara que você convença seu marido a ver contigo é muito bom : )
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ooi Mandy, Kuroko é muito bom né kk
    Claro, retribuo sem problema algum, obrigada pela visita
    Beijos

    ResponderExcluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥