Resenha- Levada ao Entardecer



Livro: Levada ao Entardecer
Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Titulo original: Taken at Dusken
Data de lançamento: 2012
Número de páginas: 383

sinopse 
Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!


resenha
 Levada ao Entardecer começa exatamente do ponto que Desperta ao Amanhecer termina. Kylie está mais perto de descobrir quem são seus avós, e com isso poderá descobrir quem ela realmente é. Ou não. Depois de uma confusão, Kylie ainda não sabe o que é, e parece que a verdade sobre ela está mais distante ainda.
 E mais problemas estão aparecendo. Um misterioso fantasma a está assombrando, e para atormentá-la ainda mais, carrega uma única mensagem: alguém vive e alguém morre. Kylie está sendo perseguida e como se isso não bastasse, depois de um tempo fora, Derek está de volta... Mas ela está com Lucas, o apaixonante lobisomem, só que parece que a alcateia não quer os dois juntos e Lucas que não gosta muito da ideia de Kylie conversar com fantasmas...
 Os mistérios sobre a vida de Kylie estão ainda mais intrigantes, e no meu caso não consegui largar o livro até chegar a última página. C.C. Hunter tem o dom para escrever, sabe como conduzir uma história, desvendar alguns mistérios e liberar outros. Tinha hora que eu achava que estava lendo uma história de investigação, porém o humor continua presente e muito, o que só deixa a leitura mais irresistível. A leitura flui muito rápido, a narração continua em terceira pessoa na visão de Kylie, e sim eu encontrei alguns errinhos de gramatica, alguns trechos que ficaram sem sentido, mas só... A capa, eu não tenho nada contra ela, mas se fizeram no mesmo estilo da americana, por que não deixar a original?
 Kylie finalmente descobre o que é, mas ficou um pouco confuso... E confesso que a personagem me irritou um pouco. Em alguns momentos ela foi realmente teimosa em decisões e depois acabou sofrendo com elas. Sem falar que a garota ficava em dúvida em relação aos meninos. Eu realmente espero que no quarto volume esse triângulo seja resolvido. E falando neles, eu prefiro Lucas, este lobo ciumento, que não aceita muito bem a relação de Kylie com os espiritos. Derek voltou, mas não sozinho...

"Não há garantias... Nem no amor nem na vida. Mas não podemos viver sem nunca assumir os riscos. E é isso que todas nós estamos concordando em fazer. Nos arriscando. Dando uma chance para os garotos. Podemos acabar nos magoando, mas talvez não."

 O bom da saga Acampamento Shadow Falls, é que é uma série onde os personagens que não são principais tem seu próprio destaque, Miranda e Della que divertem o livro, tinha momentos em que eu ficava rindo, só por causa dos comentários delas. Holiday e Burnett, a meu ver, viraram uma espécie de pais de Kylie em Shadow Falls. Perry ganha mais destaque neste volume. E tem personagem novo! Ellie uma vampirinha que só depois de muitas páginas me conquistou.
 O final me fez chorar e muito! Eu não parava mais de chorar, e quando eu parei de chorar, veio outra cena que me emocionou muito. Mas estou muito ansiosa para Whispers at Moonrise, que será lançado só em maio:( Aqui um quote de Kylie com os espíritos.

"(...) Ela era como o fogo, algo que os atraia. Ela era a vida. Provavelmente a única vida que tinham sido capazes de sentir havia muito tempo. Ou talvez a única que pudesse senti-los."

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥