Resenha- Finale



Livro: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Titulo original: Finale
Data de lançamento: 2013
Número de páginas: 303

sinopse
"Nora está mais certa do que nunca de que está apaixonada por Patch. Anjo caído ou não ele é o único para ela. Sua herança e seu destino podem significar que sempre serão inimigos mas não há como afastá-los. Agora eles enfrentarão seu maior desafio... Continue a ler aqui 

resenha
 Confira as resenhas de Sussurro, Crescendo e Silêncio ;)

 Com o final de Silêncio, em que Nora vira uma nefilin de verdade e por causa de seu falecido pai que a faz jurar que vai liderar o exército de nefilins na guerra, Nora não sabe o que fazer. Ela tem que achar um jeito de fazer isso, e ao mesmo tempo tem que tentar não descumprir a promessa que fez aos arcanjos, ou seja impedir a guerra. Com o plano de manter seu namoro com Patch escondido dos olhares dos nefilins para ganhar mais confiança, eles tentarão encerrar a guerra antes mesmo de acontecer, mas isso poderá comprometer sua vida pessoal e Patch...
 Finale é um livro ótimo, eu não aguento mais chorar, foi muito emocionante, vou sentir muita falta de Nora, Patch, Vee, Scott... Quando eu terminei de ler eram sete horas da manhã de sexta, (eu não dormi). Parecia que a todo momento eu ia ter um ataque cardíaco... Becca Fitzpatrick aprimorou sua escrita, Finale mostrou muito mais, tem tudo; cenas de lutas, romance, brigas, traições... A Editora Intrínseca foi excepcionalmente ótima, não encontrei nenhum erro de diagramação, a capa foi fiel a original, está tudo muito lindo.
 Temos personagens novos e um deles é Dante, que ao final de Silêncio já aparece, ele "ajuda" a Nora a aprimorar suas técnicas nefilins. Vee pouco aparece, porém temos bastante de Marcie :s Pela primeira vez eu detestei Nora e suas atitudes, fazendo tudo ao contrário... Mas depois de pensar a respeito sobre a posição que ela está, acho que a entendi um pouco. Em um momento deste livro, eu cheguei a sentir pena de Dabria, sim, a ex-namorada chata de Patch, sei lá eu vi como ela era sozinha no mundo e como ainda gostava de Patch... E falando nele, ele está simplesmente perfeito, ainda não acredito que não vou mais ver ele, pelo menos nos livros, ai céus.

"Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvidas: tinha acertado em relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca."(pág-32)

 O final de Finale (sentiram o trocadilho) foi o que me fez mais chorar e acreditem ainda tenho algumas lágrimas aqui, foi muito bom, realmente emocionante. Porém tenho que dizer que deixou um clima de quero mais, e senti que a autora quis apressar o desfecho do livro, deixando até algumas pontas soltas... No entanto eu não consigo parar de elogiar Becca por fazer uma série tão incrível como Hush Hush.
 E como tudo tem um lado bom, vocês já devem saber que Sussurro irá virar filme, mas se não sabem podem conferir filme Hush Hush. Com um final com grandes reviravoltas, eu recomendo muito, e aos que ainda não leram apenas uma pergunta: O que vocês estão esperando? Qualquer novidade sobre o filme eu posto aqui, ok?

"Quero acordar com você todas  as manhãs, e adormecer a seu lado todas as noites- disse-me Patch em tom sério- Quero protegê-la, amá-la e cuidar de você de um jeito que nenhum outro homem jamais poderia. Quero mimá-la... cada beijo, cada toque, cada pensamento meu. Tudo isso lhe pertence. Vou fazê-la feliz. Todos os dias..." (pág-296)

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥