Estereótipos e Sua "Beleza"



 Uma coisa que me irrita bastante são os estereótipos e as suas regras de "certo" e   "errado". Eu não gosto disso, não vejo sentido uma pessoa fazer tal coisa só porque está na moda. Por exemplo, eu gosto de rock, e sempre tem algumas pessoas que não gostam e querem argumentar sobre isso, então acabam soltando pérolas como: isso não é de Deus, todos são uns drogados... O que não é verdade. A mesma coisa seria eu chegar para uma pessoa e julgá-la pela roupa, ou pelo livro que ela está lendo, ou pelo gênero musical. 
 E quem tem grande culpa nisso somos nós mesmos. Nós a sociedade, somos quem ditamos essas regras idiotas de bonito e feio. Ah, não pode ser gordo, tem que ser magra. Não pode usar coisas diferentes, tem que usar o que esta na moda. E na minha opinião cada um usa o quer, se quiser sair pelado por aí, ou com um casaco de pele em pleno verão você é quem sabe, a escolha é sua e de mais ninguém, você que irá arcar com as consequências, e não a sociedade. Será que todo mundo tem que ser igual? 
 Mas voltando ao assunto estereótipos, nós mesmos somos preconceituosos, e não venha me dizer que você é  uma pessoa que não tem nenhum preconceito, porque isso não é verdade. Quem nunca julgou um pessoa só pelo seu jeito de se vestir? Quem nunca falou mal do cabelo da amiga? Um monte de gente já fez isso. E isso é errado, porque conforme a lei estamos num país livre, de escolhas abertas. Não estou dizendo para serem irresponsáveis, e agir de formas irracionais porque existem escolhas realmente ruins. Mas que agente pare de julgar as pessoas só pela aparência.
 Claro nós somos livres para julgar, eu mesma ás vezes falo mal de alguém ou crítico. Mas ninguém precisa ficar ouvindo o que a outra pessoa tem a falar sobre a própria aparência ou coisa do tipo. Eu queria ver, se a sociedade ditasse que usar só verde é o bonito. Todo mundo iria usar, ou pelo menos boa parte das pessoas iriam usar, porque estaria na "moda". 
 E ainda tem gente que me classifica pelos livros que leio. Como eu não leio livros que falam sobre as ciências do corpo humano, sobre as teorias do universo, me qualificam como ignorante. Ahh tenha dó, não é porque alguma pessoa considera tais livros mais inteligentes que outros, que eu vou ter que lê-los. Eu não gosto desses tipos de livros, quem sabe mais para frente eu me interesse, mas por enquanto eu prefiro os meus romances. E isso não quer dizer que eu seja burra!
 É claro, que eu gosto de coisas que estão na moda, e já julguei pessoas. Só que cada um tem uma opinião, só estou mostrando a minha. E como diz o ditado: "Quem não tem teto de vidro,  que atire a primeira pedra."

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥