Anime-se!




   Eu fiquei de fazer esse post faz bastante tempo, e já é a segunda vez que eu digito ele hoje, acabei apagando o arquivo quando estava quase tudo pronto, então, infelizmente não vai ficar tão bom quanto eu esperava, mas enfim. Uma das coisas que mais fiz nessas férias foi ver anime, anime é nada mais nada menos que uma animação (leia-se desenho) japonês, seria para o mangá o que um filme é para um livro quando tem essas adaptações.
   No Japão o mangaka assina o contrato e a sua história é adaptada para as telas, já aqui no Brasil, salvo para umas grandes exceções (Anexo), nos costumamos a ver pelo computador, seja online ou baixado, ver animes é uma das minhas coisas preferidas, e eu queria dividir isso com vocês. O bom de ter feito um rascunho dessa postagem várias vezes e em épocas diferentes é que a lista aumentou um pouco e eu pude deixar bem diversificada. E uma coisa está certa, a quantidade de pessoas que assistem animes só tem a crescer, pois há histórias para todos os gostos e tipos de pessoas, então, vamos para as sugestões:

Obs.: Tudo que está escrito sobre os animes são sinopses prontas, as fontes constam no final da postagem, caso queiram uma postagem mais detalhada sobre algum anime em especifico, peça nos comentários, não tem problema algum para mim:)

TORADORA

Gênero: Romance, vida escolar, comédia, seinen, shoujo, paródia...
   Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza que apenas o seu melhor amigo conhece.
   No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada que ninguém tem coragem de chegar perto, a não ser sua melhor amiga Minori Kushieda.

   Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela.
   À medida que eles vão se conhecendo, Ryuuji descobre que Taiga mora em um apartamento sozinha e que, na verdade, não gosta de ser tratada como se fosse valentona, assim como ele tão não gosta. Então, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.


AO NO EXORCIST


Gênero: Ação, Shounen, Sobrenatural...
O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas (祓魔師), pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um um irmão gêmeo,Okumura Yukio é muito inteligente e a principio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoniaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demonios diferente de Rin, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 16 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.
Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satã, mas ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satã.

SAKAMICHI NO APOLLON


Gênero: Musical, drama, romance, vida escolar,  josei, época...
Verão de 1966, Kaoru Nishimi mudou-se para viver com parentes em Kyushu. Ele tem sido um aluno encrequeiro toda a sua vida, mas começa a mudar quando conhece Sentarou Kawabuchi, um menino famoso da escola. Através dele, ele aprende o apelo do jazz e faz suas primeiras amizades verdadeiras

LOVELY COMPLEX


Gênero: Comédia, shoujo, romance...
Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 de altura – sendo um "pouco" alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura – um "pouco" baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem "engraçados" juntos, eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo).
No primeiro episódio, Koizumi e Otani fazem uma aposta, para fez quem arranja um namorado mais rapidamente. Caso Otani ganhe, Risa terá que comprar novos tênis de basquete para ele, e caso Koizumi ganhe, Otani terá que dar qualquer jogo que ela quiser. Feita a aposta, ambos acabam se metendo em muitas confusões

DEATH NOTE

Gênero: Investigação, suspense, sobrenatural, mistério, policial...
O Death Note é um caderno no qual os Shinigamis (deuses da morte) anotam os nomes e causas de morte dos humanos. Quem tem seu nome escrito lá, morre instantes depois. Acontece que um caderno desses foi parar na mão de um humano, que passa a utilizá-lo para salvar o mundo dos seres de má índole, matando-os. Raito pode usar o Death Note sem precisar dar nada em troca ao Shinigami, pelo contrário, até ganha um amigo de conversas. O Shinigami explica que a única pena por utilizar o Death Note é o peso de saber que tirou uma vida, mas para Raito isso não parece um problema...

SOUL EATER



Gênero: Ação, ecchi, aventura, comédia, shonen...
Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma "Death Scyte" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.

SAKURASOU NO PET NA KANOJO


Gênero: Comédia, shounen, vida escolar, ecchi...
A história se passa com Sorata Kanda, uma estudante que vive no Sakurasou, o dormitório para alunos problemáticos da escola. Nisso, um dia a bonita e talentosa Mashiro Shiina acaba se mudando para o tal dormitório. É ai que Sorata, vendo Mashiro como uma menina frágil, acaba decidindo que deve protegê-la, mas o que Sorata não sabe é que sua nova companheira não faz a mínima ideia de como cuidar de si própria… E assim, Sorata começa a ser vista como a “mestre” de Mashiro, que é vista como a pequena “mascote”.

ANOTHER


Gênero: Horror, suspense, novel...               
26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Anexo: Fly, Street Fighter victory, yu yu hakusho, guerreiras mágicas de rayearthe, dragon ball, cavaleiros do zodíacos, pokemon, dragon ball z, bucky, tenchi universe/mundo, el hazard, slayers, supercampeões, sailor moon, samurai warriors, shurato, card captoris sakura, digimon, monster rancher, medabots, etc.

Fontes das sinopses: http://www.animeblade.com.br/  www.wikipédia.com.br/ http://kyony-animes.blogspot.com.br/ http://www.animeforces.com/  http://www.hinata.xpg.com.br/ http://www.anitube.jp/ http://animesemangas24h.blogspot.com.br/  
Fonte Animes na Tv aberta: http://anfreak.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥