Resenha- Procura-se um Marido



Livro: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Data de lançamento: 2012
Número de páginas: 474

sinopse

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal...

resenha
 Alicia, é uma mulher de 24 anos, mas ainda age como uma adolescente, vai para baladas, viaja pelo mundo, já foi presa, não se importa com as consequência, ela só quer aproveitar a vida. Porém, ela mora com o seu vô, que é um dos maiores milionários que existe, dono de um império de dinheiro incontável. E por isso seu avó, muito preocupado com Alicia, faz um testamento, declarando com quem irá deixar a fortuna quando falecer.
 E acontece: seu único parente vivo até então falece. Arrasada Alicia, lê o testamento e uma grande surpresa: vô Narciso, não deixou nada para ela. E para poder ganhar a fortuna ela tem que estar casada há mais de uma ano. Até lá, a menina terá que se virar com o próprio serviço na empresa de seu avô.
 Em um dos corredores da grande empresa, ela tromba com Max, um rapaz super arrogante que de imediato também a irrita e mexe com ela... Então para conseguir logo a sua herança e não ter que aturar o pessoal que trabalha ali, ela decide fazer o que o testamento pede, com o plano de colocar um anuncio no jornal, procurando um marido, ela quase entra em algumas ciladas, mas então aceita a proposta de um tal camarada...
 O livro é muito bom! Eu só precisei ler duas resenhas para ir correndo na livraria comprar. Porém comprei e li praticamente em três dias, e olhe que são bastantes páginas. Carina Rissi é uma autora brilhante, que não se perde em nenhum momento, sabendo conduzir a história. O livro é cheio de humor, o que só ajuda a leitura fluir. A narração é em primeira pessoa, e esse é o segundo livro que eu leio publicado pela editora Verus, e sem dúvidas está de parabéns não encontrei nenhum erro de ortografia, nada.
 Eu notei que protagonistas fortes e decididas, têm liderado os livro ultimamente, e na minha opinião elas são bem mais divertidas do que as que ficam chorando pelo seu grande amor. Alicia não é diferente, decidida, sarcástica, mente um "pouquinho", mas que tem medo de perder as pessoas que ama. Desde pequena ela tem que conviver com a perda de seus pais, e encontrou conforto com seu avô, que foi pai, mãe, amigo, foi tudo pra ela.

 "(...) Mari estava ali. Sempre esteve. Sempre estaria. Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins"(pag-28)
"Eu conheci a Mari no maternal, ela me salvou de uma lagarta que me perseguia pelo parquinho. Estremeço só de pensar naquele bicho gosmento e peludo, que parecia sentir meu cheiro e me caçava por toda. Se não fosse a Mari, sei lá, acho que eu teria morrido. Somos inseparáveis desde então."(pág-148)

 E tem a Mari, que é a melhor amiga de Alicia, as duas são quase que irmãs; eu sempre acho legal quando a autora explora a amizade dos personagens. Max, um bom rapaz, que não mente, não quebra promessas, responsável, começa a mudar com a convivência de Alicia, mas não para pior, digamos que um pouco mais descontraido...
 Com um final de fazer você perder o ar, Procura-se um Marido, é o tipo de livro que me fez chorar nos momentos em que Alicia sonhava ou mencionava seu vô, é uma história super envolvente, emocionante e divertida, recomendo a leitura para todos. E os que não quiserem ler podem ir para a sala treze, tirar cópias! kkkk

"Você não precisa da ajuda de ninguém. Você é Alicia Moraes de Bragança e Lima. Não precisa de ajuda nem de sorte. Você faz o seu destino" (pag-423)

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥