Resenha: Belo Desastre



Livro: Belo Desastre
Autora: Jamie McGure
Editora: Verus
Titulo original: Beautiful Disaster
Data de lançamento: 2012
Número de páginas: 389

Sinopse
“Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta...”

resenha
 Já fazia um tempo que eu queria ler este livro, mas sempre deixava para comprá-lo depois, até que um dia fui na livraria, e comprei. O resultado: não me arrependi nem um pouco.
 Abby Abernethy é uma boa garota; boa aluna, e tem America como melhor amiga. As duas vieram para a faculdade para fugir do passado misterioso de Abby... Só que America tem um namorado, e é aí que Travis Maddox entra na história, ele é primo de Shepley (namorado de America), e luta em um clube de luta secreto. Em uma dessas lutas, Abby acompanha seus amigos, e adivinha quem ela conhece? O senhor "cachorro louco" apelido de Travis nas lutas.
 É assim que uma amizade muito forte começa. Mas é obvio que os sentimentos dos dois vão bem além de amizade, e por isso Travis resolve fazer uma aposta: se Abby ganhar ele tem que ficar sem sexo durante um mês, mas se ele ganhar ela terá que morar durante um mês em seu apartamento...
 Eu adorei este livro, é muito viciante. O li em dois dias. A autora soube muito bem conduzir a história, em nenhum momento fica cansativo de ler, a cada página que é lida o leitor fica ávido pela próxima. Belo Desastre para muitas pessoas é um YA (yong adult) mas na verdade ele é uma mistura de YA com NA (new adult), pois tem sexo, violência, mas também tem personagens que se caracterizam muito com os de YA.
 A narração é em primeira pessoa, narrada do ponto de vista de Abby. A capa faz todo sentido, pois é uma borboleta dentro de um recipiente de vidro, é uma coisa bela de se ver, mas é um desastre; a autora explicou que a borboleta seria a Abby, mas digamos que Travis é um belo desastre... Os capítulos são compridos, inumerados e titulados. O legal foi que a editora Verus, colocou comentários de resenhas e de autoras de outros livros na orelha do livro. Este foi o primeiro livro que eu li da editora Verus, e está de parabéns, não encontrei nenhum erro de gramatica, nada.
 Agora os personagens já são outra história. Vamos começar por Travis, esquentado, que passa as noites ganhando dinheiro em um clube de luta para se sustentar e pagar a faculdade de direito. No entanto adora um rabo de saia, é o bad boy da universidade, já transou com quase todas as garotas. Mas depois que conhece Abby muda radicalmente, fica mais fofo, mas também fica muito obsessivo em relação a ela, e aí é o ponto da história, pois os pombinhos vivem uma relação bem intensa devido ao Travis. Abby, sabe eu gostei dela, não é chata, e também sabe jogar (literalmente), é uma personagem que vai se revelando aos poucos, e que muitas vezes passava a mão na cabeça de Travis...

"-Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encotrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa na minha vida. Você é o que sempre esperei, beija-flor."

  America e Shepley são um casal, que também tem lá seus barracos, mas que eu achei fofo. America é a garota que fugiu com a sua melhor amiga, só para não deixá-la sozinha, e foi este um dos pontos que vai pegar você, a lealdade de uma verdadeira amizade, a autora soube explorar bem. Shepley é primo de Travis, e é bem mais calmo que o primo, isso eu posso dizer...
 Belo Desastre, é um ótimo livro, viciante até a última página, com personagens conturbados, e que com certeza entrou para a minha lista dos melhores. Se você quer um romance de caráter sobrenatural, mas sem o lado sobrenatural, este livro é pra você:D E não tem continuação:( Mas será lançado nos EUA, Belo Desastre só que na versão de Travis, então teremos mais um pouco desta história.

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥