Resenha- Predestinados



Livro: Predestinados
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Titulo original: Starcrossed
Data de lançamento nacional: 2012
Número de páginas: 320

sinopse
"Helen Hamilton passou os dezesseis anos de sua vida tentando esconder o quanto é diferente- tarefa nada fácil quando você mora em uma pequena ilha do Atlântico. E fica cada vez pior: ela teme estar enlouquecendo. Após ter pesadelos com uma jornada desesperada por um deserto, ela acorda morta de sede e com os pés sujos de terra poeira. Na escola, é atormentada por alucinações de três mulheres que choram lágrimas de sangue. E há também Lucas Delos: quando o encontra pela primeira vez, Helen ainda não sabe, mas os dois estão fadados a representar os papéis principais de uma tragédia que o destino insiste em repetir através dos tempos.
 Ao desvendar os segredos de seus poderosos ancestrais, a jovem descobre que alguns dos mitos mais conhecidos da humanidade não são meras lendas, e mesmo os poderes de um semideus poderão ser pouco, para desafiar as forças que teimam em cruzar e afastar os caminhos de Helen e Lucas."

resenha
 Helen vive desde que nasceu em Nantuckt uma pequena ilha, com seu pai. Sua mãe os abandonou quando ela ainda era bebê, sem deixar nenhum rastro. Mas morar em uma ilha tem lá suas desvantagens, desde pequena ela tenta esconder como é "diferente": com 1,75 de altura, super. força e velocidade, e com uma beleza de dar inveja as outras meninas... Só que agora as coisas realmente estão fugindo de seu controle: ela começa a ter pesadelos em que está em um deserto, e quando acorda os seus pés estão sujos de terra e sangue, ela começa a ver três mulheres que choram sangue, sente cólicas insuportáveis e ao que parece está sendo seguida.
 Como se isso não bastasse, uma família acabou de se mudar para a ilha, e os adolescentes Delos irão estudar na mesma escola que ela. Mas Helen não aguenta nem ouvir o nome da família Delos. Então por acaso ela se encontra com Lucas Delos, e os dois sentem um ódio incontrolável um pelo outro e tentam se matar pela primeira vez, ou Helen tenta matar Lucas pela primeira vez... Depois de uma briga bem feia, é que Helen começa a descobrir a verdadeira razão para ela ser o que é...

"Encontrar os olhos dele a despertou. Pela primeira vez na vida, Helen soube o que era o mais puro e venenoso ódio."

 Eu estou apaixonada por este livro, sério, a história é tão envolvente. Bem, se você acha que é algo como Percy Jackson, está completamente enganado, a única semelhança que existe é que a história tem mitologia grega. Para falar a verdade, eu achei alguns trechos parecidos com Crepúsculo, mas ao decorrer da leitura isso desaparece. A autora se inspirou na história de Ilíada, jorrando vários detalhes e soube muito bem conduzir a história nos deixando ansiosos a cada página. A narração é feita em terceira pessoa, a capa é muito linda, e tem efeito metalizado, não encontrei nenhum erro ortográfico, e a leitura flui.
 Os personagens são bem desenvolvidos; cada família pertence a uma Casa (seja de Tebas, Atreus...) Eu gostei bastante da família Delos, com vários primos, cada um na família tem um poder que descende de Apolo... Helen é a típica garota, tímida que não gosta de aparecer, mas que ao decorrer do livro se mostra muito madura. Lucas, estou apaixonada por ele, bonito, inteligente, se importa com a família... Destaque para Héctor primo de Lucas, e para Claire melhor amiga de Helen, os dois dão um toque de humor ao livro.
 Com um final que me fez cair o queixo, e me lembrar de Instrumentos Mortais; Predestinados tem como continuação Dreamless, que foi lançado este ano nos EUA, mas só será lançado ano que vem aqui no Brasil. Eu quero muito a continuação, deste livro, não vejo a hora para lê-lo.

"Tudo que precisava era derrotar o Destino uma vez e saberia que ele era seu próprio mestre..."

Bjsss, Manu.



2 comentários:

  1. Eu acabei de ler Predestinados,e acho que não vou conseguir esperar pelo próximo,ele é muito bom *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo!! Agora só nos resta esperar pelo lançamento da continuação aqui no Brasil :/
      Bjsss

      Excluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥