Resenha- Cidade dos Anjos Caídos



Livro: Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Título original: City of Fallen Angels
Data de lançamento nacional: 2012
Número de páginas: 369

sinopse
"Amor, traição, sangue e vingança- os riscos são maiores do que nunca em Cidade dos Anjos Caídos. A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.”

resenha
 A história se inicia com Simon e seus vários conflitos; agora ele tem duas namoradas ­-Maia e Isabelle- sendo que nenhuma sabe da existência da outra, elas se conhecem, mas não sabem que dividem o mesmo cara e sua mãe não sabe que ele é um vampiro... Já na parte de Clary parece que tudo está tranquilo, fora o fato que os Lightwood ainda estão de luto pelo irmão Max, mas tirando isso, tudo está indo bem. Jace agora é seu namorado oficial, e ninguém mais ameaça o desejo deles ficarem juntos, ela treina para ser uma Caçadora de Sombras pelo menos boa, já que ela é muito atrasada neste quesito e sua mãe finalmente irá se casar com Luke.
 Mas tudo que é bom, dura pouco... Alguém está matando Caçadores de Sombras, e os deixando em territórios de seres do submundo para culpá-los; Jace está começando a agir estranhamente, evitando Clary; e também estão tentando matar Simon, como se não soubessem que matar ele é impossível...
 Como eu amo esta série gente! Acho que este foi o livro que eu mais esperei ansiosa pelo lançamento. Bem, este livro retorna com tudo que tem direito: brigas, romances, mistérios, cenas quentes, ação... A história agora é centrada mais em Simon, vemos mais os seus conflitos internos, e no começo pensei que isso ia atrapalhar o desenrolar da leitura, já que eu não gostava muito dele, mas que nada! A narração continua em terceira pessoa alternando entre Simon e Clary, claro que em alguns momentos da leitura o foco mudava de personagem como o Jace, a Isabelle... A leitura flui e neste caso tive que me segurar para não lê-lo em apenas um dia. A Galera Record manteve a capa americana, só acho que não precisava mostrar o rosto de Clary. Mas tenho que dizer que na primeira edição vacilou um pouco, o livro veio com erros de ortografia, em alguns pedaços ficou um vácuo, deu a impressão que eles não viam a hora de publicá-lo e fizeram na pressa, entendo que este titulo em relação aos outros é bem grande, mas acho que dava para fazer a fonte maior na lateral.
 E temos personagens "novos". Sim o misterioso Kyle, novo vocalista da banda do Simon (já ouvimos falar dele em Cidade das Cinzas), e uma misteriosa vampira. Podemos ver que os personagens estão mais desenvolvidos, Clary nem parece a mesma de Cidade dos Ossos, ela está mais parecida com os Caçadores de Sombras; Simon me surpreendeu, está mais solto, enfim posso dizer que gosto dele agora. A Isabelle também teve um crescimento neste volume; e o meu Jace sem palavras, ele continua irresistível.

"Simon conseguia ver faíscas do lustre refletidos nos olhos negros de Isabelle. Os lábios da menina estavam abertos, e Simon sentia o calor de sua respiração. Pela primeira vez, desde que se tornara vampiro sentiu calor, como uma corrente elétrica passando entre os dois."(pág. 352)

 Cassandra Clare está de parabéns, por fazer um livro tão incrível como este, a cada volume a série só melhora, Cidade dos Anjos Caídos é muito bom, a autora não perdeu a sua marca, ela continua com uma escrita marcante, com o seu jeito sádico de escrever, fazendo o leitor ansiar pelas continuações. E que final foi aquele, meus deuses! Quando parecia que tudo ia se resolver com Jace e seu mistério, ela me solta uma bomba daquelas, isso não se faz! Quase me matou do coração! O jeito agora é esperar pelo lançamento de Cidade das Almas Perdidas. Embaixo um trecho de uma conversa entre Clary e Jace.

"(...)- Foi uma bela surpresa.- sua voz soou baixa e gutural aos próprios ouvidos.- Com o que você estava sonhando?
- Você.- girou um cacho de cabelo dela no dedo. -Sempre sonho com você."

Bjsss, Manu.

4 comentários:

  1. Que bom, a série Os Instrumentos Mortais são realmente ótimos kkk

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee...
    Eu ameiii a serie os instrumentooos mortaiis...Li até o terceiro volume, beem achei que parava aiii... qndo fui na livraria compra Anjo mecanico descobrii que tiinha um quartoo livro isso me surpreendeu> Estou mais surpresa ainda em sabe que logo tera um Quinto livrO...
    Mas fiko feliiz por ter mais um poukinhoo de Jace nas mão.. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é muito bom ter um pouco mais de Jace né? kkkk
      Mas já lhe informando a série Os Instrumentos Mortais vai até o sexto volume que se chama Cidade do Fogo Celestial (tradução livre), que só tem a previsão de lançamento para dezembro de 2014 nos EUA, então aqui só chegará lá por 2015 kkk
      Bjsss, Manu.

      Excluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥