Resenha- Uma História de Amor


Livro: Uma história de Amor

Autor: Erich Segal
Editora: Nova Cultural
Titulo original: Love Story
Data de lançamento nacional: 1986
Número de páginas: 189

Sinopse
Um jovem de família muito rica e estudante de Direito conhece e se apaixona por uma estudante de música e acabam se casando algum tempo depois. Porém, o pai do rapaz não aceita a nora, por ela ser uma moça de família humilde, e acaba deserdando o filho. Algum tempo depois, a moça tenta engravidar e não consegue; vai então fazer exames e descobre que está gravemente doente.


Resenha
Oliver Barret IV é um jovem rico, estuda em Harvard, descende de uma família bem rica, nunca foi muito a fim de estudar e destacava-se bastante no hóquei. Certo dia,  ao ir a biblioteca de Radcliffe (universidade feminina paralela a Harvard) ao qual os estudantes de Harvard podem fazer uso, conhece Jennifer Cavilleri, estudante destaque de música.
Opondo-se e desvendo ao seu pai, casa-se com a jovem aos 21 anos, ele não concorda já que Jenny, apelido fofo, é uma descendente de italianos, de família pobre. Agora sem a ajuda de seus pais tem de sustentar a ele e a esposa, sozinho. Tudo vai bem até a descoberta de uma doença que ameaça por fim a vida de Jenny.
O romance entre os dois é bem natural, e não tem nada de declarações românticas, eles tratam um ao outro ironicamente, e é bem engraçado. O livro que li, em si, foi pego na biblioteca de um colégio publico da minha cidade onde minha tia trabalha. Li em dois dias, isso por que não tive muito tempo, pois pode ser lido muito facilmente em apenas um dia.
É um livro realmente muito belo, foi adaptado aos cinemas, mas eu nunca assisti ao filme. Eu não esperava muito dele, mas como diz a Manu; “É bom para não criarmos falsas expectativas”.
Ele é narrado na primeira pessoa pelo Oliver, e dá para ver, claramente, o amadurecimento do personagem. É simples mas comovente, apesar de sempre ser um pouco breve, eu realmente amei, li que há também a continuação, chama-se “A história de Oliver”, mas nas minhas condições, e as do livro, será quase impossível achá-lo,  já que trata-se de um livro extremamente antigo.
Eu sei que não tem muito sentido resenhar um livro tão velho, mas aqueles que têm a oportunidade de pega-lo emprestado, eu posso emprestá-lo, pode pedir, que vocês não vão se arrepender, principalmente aquelas que gostam de Nicholas Sparks, um autor que eu não sou muito fã, mas diferente das obras dele adorei a de Erich Segal.
Guando terminei de o ler, fiquei uns belos cinco minutos absorvendo a historia, pois era realmente bela. Se houvessem mais três ou duas páginas eu choraria sem sobra de dúvidas. Em fim, recomendo.

Fiquem com dois quotes do livro;

“-Por que diabo se acha tão inteligente assim?- perguntei
-Porque não iria tomar café com você por preço nenhum- respondeu ela.
-Escute, não a convidei.
- É isso que prova que você é burro.”

“- Escute Jenny, se você tem tanta certeza de que eu não valho nada, por que foi que me forçou a lhe pagar um café?
Ela me encarou diretamente nos olhos e sorriu.
- Gosto do seu físico.”

E ai, o que acharam? beijos, Nathalia. 

2 comentários:

  1. "-Escute, não a convidei.
    - É isso que prova que você é burro.”" HAUAHAUH ADOREI ESSA PARTE! o livro parece ser muito interessante, to louca pra ler. belo post, judy! bjs da honey :')

    ResponderExcluir
  2. kkk que bom Honey, sabe q pode pedir emprestado né kk
    Beijos

    ResponderExcluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥