Resenha- Ladrões de Elite



Livro: Ladrões de Elite
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Titulo original: Heist Society
Data de lançamento nacional: 2011
Número de páginas: 233

sinopse
"Cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Taccone foram roubados e o pai de Katarina Bishop, único suspeito, será morto se eles não reapareceram em duas semanas. mesmo sem o apoio de um adulto, a jovem Katarina, de 15 anos, resolve arriscar tudo para tentar recuperar as obras de arte e salvar a vida do pai."

resenha
 Katarina Bishop está tentado levar uma vida normal, depois de conseguir aplicar um golpe para entrar no melhor internato dos EUA, tudo que ela queria era deixar os negócios da família para trás. Mas parece que a família não a quer deixar em paz... Kat é de uma família diferente, eles são os melhores ladrões do mundo, mas Katarina decidiu seguir diferente: não quer mais roubar, até que Hale seu amigo bilionário reaparece e a tira da escola, trazendo de volta a realidade, cinco quadros foram roubados de um mafioso, e o único suspeito é o pai de Kat, que nega o envolvimento no roubo dessa coleção.
 Katarina só tem uma escolha, localizar os quadros e roubá-los, senão seu pai não sairá bem nessa, mas Kat não está sozinha nessa enrascada, com uma equipe de dar inveja, ela reúne os melhores adolescentes ladrões: Hale, sua prima Gabrielle, os irmãos Bagshaw, Simon que sabe tudo sobre tecnologia e por último Nick, um suspeito batedor de carteiras. Só que tem um problema, o local que eles irão roubar é o Henley, maior museu de artes de Londres, que conta com uma super proteção de último nível, e agora?
 Eu adorei a história, já fazia um bom tempo que eu queria ler este livro, mas não tinha a oportunidade de comprar ele, então minha amiga comprou e me emprestou. O legal da história é que se passa com os melhores ladrões do mundo, só que adolescentes, e não fica esquisito, é o que dá o toque especial para o livro. A narração é em terceira pessoa, o livro é dividido por capítulos e também por países que os personagens passam, eu gostei muito dos detalhes das folhas desenhadas com mapas, a leitura flui, sendo que nem percebe quando termina de lê-lo.
 Os personagens, Kat, uma menina de quinze anos, mas que nem parece ter esta idade, na verdade nenhum personagem parece ser adolescentes, talvez Gabrielle, mas todos são muito maduros e decididos, também com a profissão que têm... Hale eu simplesmente me apaixonei por ele, habilidoso, charmoso, bonito, bilionário e antigo comparsa de Kat, só achei ele um pouco sem atitude em relação a Kat...
 O final do livro me desagradou, a autora correu muito, como se quisesse terminar logo a história, na minha opinião ela podia ter feito outro, um pouco mais desenvolvido, sei lá. Ladrões de Elite ao que parece, terá continuação, pelo menos essa boa noticia, pois deixou várias pontas soltas. Eu recomendo o livro para todos, mas para as pessoas que estão esperando um romance, este livro não é o mais indicado, até tem, mas não é muito explorado.

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥