Resenha- Insaciável



Livro: Insaciável
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Titulo original: Insatiable
Data de lançamento nacional: 2011
Número de páginas: 501

sinopse
"Meena Harper não aguenta mais ouvir falar em vampiros. Mas ela é roteirista de uma novela famosa. Insaciável, e como os vampiros estão na moda... os diretores decidem que esse será o próximo tema a ser abordado na trama. logo. Meena s vê obrigada a escrever sobre vampiros, apesar de não acreditar na existência deles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiro preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto...

resenha
 Meena Harper trabalha como roteirista de Insaciável, uma famosa novela, ela não aguenta mais ouvir falar de vampiros, só que os diretores da novela pensam o contrário, e decidem impor vampiros na trama, o que desagrada muito Meena. Não que ela seja a pessoa mais normal do mundo, porque ela não é, só tenta ser. Meena tem o poder de ver quando as pessoas vão morrer com um único contato, quase ninguém acredita nela, com exceção do irmão e amigos mais próximos, mas mesmo assim ela tenta avisar as pessoas, lhes dando simples conselhos como: não atravesse a rua agora ou vá pela esquerda.
 Até que em uma noite, indo passear com seu cachorro, Meena se depara com Lucian Antonesco, um homem misterioso que a salva de um ataque de morcegos... Mais tarde por obra do "acaso" ela se encontra de novo com ele, e pior, comete o erro de se apaixonar por Lucian, e o mais pior ainda: descobre que ele é simplesmente um vampiro, só que não um vampiro qualquer, o cara é o soberano de todos e que A Guarda Palatina, uma sociedade secreta está atrás dele, fará de tudo para tê-lo nas mãos.
 Quando comecei a ler este livro estava um pouco indecisa, a minha amiga que tinha começado a ler não gostou muito do começo, mas mesmo assim me emprestou para ver o que eu achava, e bem,  gostei do livro, não vou dizer que amei, senão eu estaria mentindo, mas gostei, o interessante é que a autora ressuscitou aquele velho vampiro, que morre só com uma estaca de madeira no peito, que vira morcego, que chupa pescoços ou seja é inspirado na história do velho Drácula, mas não fica ridículo, um pouco esquisita? Sim, mas não ao ponto de se tornar chata. A narração é em terceira pessoa, e é dividia em quatro personagens: Meena, Lucian, Jon (irmão de Meena) e Alaric Wulf, um caçador de vampiros, bem irritante... A capa é bonita, chegando a ser sexy.
 Os personagens foram bem desenvolvidos, Meena uma jovem mulher que mora em seu próprio apartamento e banca o irmão desempregado, Lucian eu gostei dele do começo até o meio de leitura, mas no final fiquei com um pé atrás, sei lá, ele mudou no final, ficando (na minha opinião) até meio obsessivo em relação a Meena; e Alaric, no começo ele me irritou bastante, mas depois, ele se tornou uma espécie de herói particular dela, sendo que começa a sentir uma atração por Meena. O vilão fica por conta de Dimitri, irmão de Lucian que tem inveja do irmão.
 Da metade do livro até o final é impossível parar de ler, li o livro em dois dias e meio, e recomendo-o para todo tipo de pessoa, estou super ansiosa para ler a sequência, e ver o que irá acontecer com Meena...

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥