Resenha- Nascida à Meia-Noite



Livro: Nascida à Meia-Noite: Os Sobrenaturais
Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Titulo original: Born at Midnight
Data de lançamento: 2011
Número de páginas: 320

sinopse
"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela, e uma noite depois de ser presa por estar em uma festa errada com pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls- um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas apredem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.
 No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namora Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto.
 De inicio, tudo, o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida, nunca mais volte a ser a mesma..."

resenha
 Kylie não está passando por bons momentos, seus pais estão se divorciando, sua avó faleceu, Trey, seu namorado rompeu com ela, sem falar de um estranho sujeito que a segue, mas só ela nota a presença dele, e para completar ela resolve ir a uma festa, na qual todos são presos, acusados de usar drogas. Sua mãe, a rainha de gelo, apelido dado por Kylie, a manda para um acampamento para jovens problemáticos. Ela odeia logo de cara, e deseja sair do lugar mais do que tudo na vida. Mas chegando lá, descobre que o acampamento na verdade é para seres sobrenaturais, como vampiros, lobisomens, fadas, metamorfos (que conseguem muda de forma) e etc. Primeiro ela desconfia que todo mundo esteja ficando louco, mas depois cai na realidade, todos estes seres existem, e o pior ela pode ser qualquer um deles. Kylie se sente atraída por Derek um fae e por Lucas um lobisomem misterioso.
 Bastante coisa, para só uma pessoa né? Eu que estava numa onda mais anjos caídos, adorei a série, achei bem intrigante a autora conseguir colocar tantos seres sobrenaturais em um só livro, pois na maioria dos livros vemos só alguns deles, mas neste tem todos e até alguns que não conhecemos, como é o caso de Kylie (ninguém sabe o que ela é). A capa é bonita com o efeito metalizado, já a sinopse eu achei muito comprida, sei lá, conta muita coisa do livro... A narrativa é em terceira pessoa e é bem fácil de compreender, eu encontrei alguns erros na ortografia mas nada muito grande, a leitura flui e quando você nota já terminou o livro.
 Bem, Kylie, no início da história me pareceu muito infantil, mas no decorrer da leitura amadureceu, e ao que parece consegue enxergar pessoas mortas... Os rapazes, pela primeira vez, fiquei indecisa em relação deles. Lucas, na minha opinião poderia ser mais misterioso, mas mesmo assim eu me apaixonei por ele, e Derek achei ele tão fofo. Kylie faz amizade com Della uma vampira, e com Miranda uma bruxa, disléxica, as duas são muito legais e vivem brigando, o que dá um toque de humor no livro.
 Nascida à Meia-Noite, é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, que tem como continuação Desperta ao Amanhecer, cujo livro estou muito ansiosa para ler, e com tudo eu recomendo o livro, é uma ótima leitura.

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥