Resenha- Lua Azul


Livro: Lua Azul
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Titulo original: Blue Moon
Data de lançameto: 2010
Número de páginas: 256
sinopse
"Ever agora é uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive sua memória, Damen não percebe que seus poderes estão esvaiando-se enquanto Ever se ente cada vez mais forte.
 Desesperada para salvá-lo ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, mas também tem acesso aos segredos que regem o tempo. Com a Lua Azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo ou ficar no presente."
resenha
P.S: Pode ter spoilers do primeiro livro.
 Depois do final de Para Sempre no qual Drina morre, Ever e Damen acham que seus problemas acabaram, e é desse jeito que se inicia Lua Azul; tudo um mar de rosas, Damen está ensinando Ever a controlar seus poderes de imortal, mas não está tendo muito sucesso... Porém tudo muda quando um novo aluno chega ao colégio, Roman conquista todo mundo logo de cara, menos Ever. Ela sente que tem alguma coisa de errado com ele, pois foi ele chegar, que Damen começa a agir de forma esquisita com a amada, começa a se esquecer de várias coisas, inclusive de tomar o elixir, que é o que mantém os imortais em boa forma. Ever é claro suspeita que essa doença misteriosa tem haver com Roman. Ignorada por Damen, ela tem que achar o problema que o domina e solucionar.
 É não está fácil para a nossa protagonista... Ao contrário de muitas pessoas, eu gostei bastante deste livro, pois eu li várias resenhas que o acharam fraco, mas eu não. Digamos que o começo é chatinho, mas nada que me fez desistir de ler, pois só são dois cápitulos, e com a chegada de Roman, tudo vira uma loucura... E apesar de já estar um pouco clichê, a história do casal se separar no segundo livro, isso não me encomodou nada...
 A primeira vez que Damen ignora Ever é tão angustiante, que confesso que me deu vontade de largar o livro, não porque a leitura estava ruim, mas por causa do próprio Damen, que começa a agir como um garoto popular metido....Ui! A narração continua em primeira pessoa, e o leitor consegue acompanhar rapidamente, quero dizer não precisa reler alguns pedaços para entender a história.
 E para quem pensa que não tem personagens novos, estão enganados. Em Lua Azul conhecemos as irmãs gemeas: Romy e Rayne, que ajudam nossa protagonista em algumas partes; Ava a cartomante do primiro livro tem um destaque maior neste volume, eu fiquei com muita raiva dela... E tem Roman que eu já citei, que é bem misterioso, teve alguns momentos que quase acreditei que ele não tinha nada a ver com a doença de Damen, mas como eu escrevi, quase acreditei.
 Destaque para parte que Ever toma sua decisão em relação a Lua Azul, eu achei bem triste mas ao mesmo tempo emocionante. Ahh e esqueci de citar que Riley a irmã caçula de Ever não aparece neste livro, ela fez a travessia e não poderá mais voltar, mas isso não impede Ever de sentir mais saudade da irmã. Recomendo a leitura, e logo já vou postar a resenha de Terra de Sombras: A sequência.
Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥