Resenha- Halo



Livro: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Titulo original: Halo
Data de lançamento nacional: 2010
Número de páginas:472

sinopse
"Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabril, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
 Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany- a caçula- é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. Tudo ficará ainda mais confuso para a adolescente quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade. Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas."

resenha
 A sossegada Venus Cove recebe três novos moradores: os irmãos Bethany, Ivy e Gabriel, anjos que foram enviados á terra, para proteger o lugar de forças obscuras. Pois a pequena cidade tem passado por uma série de ações suspeitas, e os moradores já estão começando a desconfiar. Para descobrir mais e tentar ajudar, Bethany e Gabriel vão para a escola; ela como aluna e ele como professor, Ivy se concentra na igreja local... Os três têm que se habituar a vida na terra, ou seja comer comida, se socializar, ter uma morada... Mas uma coisa que Bethany não esperava, era se sentir tão bem na terra, ela se sente como se estivesse em casa, é claro que ela sente saudade do Reino (Céu) mas esta saudade passa ao decorrer da história. Outra coisa que ninguém esperava era a forte ligação que Beth tem por Xavier, desde o primeiro momento em que se viram, ela não para de pensar nele, até que vai para a escola onde por acaso, encontra ele novamente. Xavier estuda ali, e o que complica ainda mais a vida de Beth, é que ele também sente uma forte ligação com ela...
 É, sabe eu gostei de ler este livro digamos que foi diferente, entre todas as histórias de anjos que eu li, esta é a que mais se parece com a da Bíblia. Me lembro de sempre passar na livraria e ver Halo, mas não me interessava, seja por que eu estava em outras leituras, seja porque não procurava me informar, até que uma amiga minha, resolveu investir, e comprou o livro.
 Bem o que eu posso dizer, a história é bem religiosa, fazendo você ver os valores religiosos que hoje em dia, poucos jovens ligam, mas o livro trata disso de uma maneira interessante, com os personagens. A tradução foi bem feita, visto que aos meus olhos, não encontrei nenhum erro, a leitura flui e a narração é em primeira pessoa, contada pelo modo de vista de Bethany, ás vezes me irritava com a inocência dela,  mas ela não tinha culpa já que não habitava a terra antes. Outra coisa que me irritou foi o namoro do casal principal, que em alguns momentos ficava muito meloso, e Bethany que chegava ao ponto de arriscar toda a missão e seus irmãos, para ficar com Xavier. Um ponto positivo da história foram os irmãos Gabriel e Ivy, que mesmo sabendo das atrapalhadas de Beth, a protegiam, e tentavam entende-la.
 Mas não se engane se acha que só tem romance, o vilão da vez é Jake Thorn, um carinha novo que chega a escola, que é bem muito estranho, eu realmente não gosto dele... E tem Molly amiga de Beth que sustenta uma paixão por Gabriel...
 Com um final bem elaborado, e com um pouco mais de ação, Halo já tem a continuação lançada aqui o Brasil, o livro Hades, ao que me parece promete bem mais ação que o primeiro, e eu recomendo a leitura para todos, mas acho mais indicado para pessoas que estejam buscando um livro bem romântico.

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥