Resenha CD- The Phantom Agony



Álbum: The Phantom Agony
Artista/Banda: Epica
Data de lançamento: 2003
Você pode ouvir o álbum enquanto lê a resenha, vá até o fim da postagem ; ). A playlist no final não está na ordem das músicas do CD e sim na ordem em que eu as citei na resenha


Resenha
    Eu não conheço muito o trabalho do Epica (meu irmão fez um postagem sobre eles, leia AQUI) conheci pelo Tenho Mais Discos Que Amigos faz um bom tempo, mas não tenho parado para ouvir a banda e o som deles é um pouco diferente para mim, que sou umas das “Pessoas que estão acostumadas com musicas de três minutos” como diz o atual guitarrista Isaac Delahaye, que não estava na banda na época do lançamento desse CD. Como faz um bom tempo que não resenhamos CD`s (leia a resenha da manu, Let Go- Avril Lavigne) decidi fazer a resenha de The Phantom Agony, primeiro álbum da banda e minha primeira resenha de CD para o blog.

    Já vou explicando minha falha em resenhar este álbum, já que a música começa de uma forma e termina de outra e reveza entre sinfonia e metal, mas sempre vai ter um estilo que prevalece mais. Se prestarmos atenção é intercalado as musicas mais calmas entre as mais pesadas na maior parte do tempo.

    The Phatom Agony tem nove faixas com uma média de sete minutos cada uma e cerca de 50 minutos de duração total do álbum. Inicia com a poderosa Adyta, catada em Latim pelo coral, que pode ser classificada como as mais calmas junto das faixas “Feint” “Run For A All” que contem mais participação dos instrumentos clássicos que da banda em si. Adyta é a canção de entrada e o seu o fim é o inicio da segunda faixa, Sensorium, a mesma é uma música sem pé nem cabeça, para mim, você não consegue classificar qual é o refrão e tal, e às vezes o coral apaga as guitarras e você fica meio perdido no meio da música. O interessante dessa música é o trecho: Ser consciente é um tormento, O que mais aprendemos é o menos que temos, A cada resposta há uma nova pergunta Uma busca para a não existência, uma jornada sem fim.  O que nos chama atenção nessa música: Simone cantando com o Coral, guitarras e instrumentos clássicos a bateria e o baixo um pouco apagado até a metade da música e aaah o gutural do Mark Jansen.

    Passamos pelas lindas  Cry for the Moon e Feint, que não vou comentar pois  vou acabar com o brilho delas, a letra das duas é linda principalmente da última citada, são minhas preferidas do álbum. Saindo de toda a calma de Feint vem Musive Consensus Facade of Reality e Seif Al Din que concentram principalmente a parte metal da banda, com a participação do coral e da sinfonia clássica só na metade das músicas. Run for a Fall, a próxima música, fica até os três minutos da música só com a Simone e alguns instrumentos clássicos tocando, então entram gradativamente a banda e vem o gutural do Mark <3 e a música volta para o clássico entre os quatro e cinco minutos. Então finalizando o álbum, a ultima faixa, The Phantom Agony, que mostra toda a “ecleticidade” (essa palavra existe? O_o) do Epica.


Minha opinião:

Eu sei que disse bastante coisa durante a resenha sobre o que achava das músicas, como ainda não ouvi os outros álbuns deles, não posso dizer se eles progrediram ou regrediram em minha opinião sobre música. O álbum em si, é ótimo, e pode agradar muitas pessoas que são fãs do metal sinfônico/melódico. Os músicos do Epica e da orquestra mostram todo se talento assim como a linda Simone Simons que tem uma voz maravilhosa. 
                                  The Phantom Agony by Nathalia Chiaradia on Grooveshark

6 comentários:

  1. Oi aqui é o Henrique ex-adimistrador do blog (avá) gostei muito da postagem e to ouvindo agora, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mano kkkk, obrigda, que você gostou ; )

      Excluir
  2. Oi, podem postar uma playlist da Janis Joplin, por favor gosto muito dela e queria ouvir mais musicas, mais não sei quais são as melhores, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, posso sim, me diz seu nome que eu indico a playlist para você ; )

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ok, em breve postamos a sua playlist da Janis Diva Joplin ;P

      Excluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥