Na Adolescência...



           
 Esses dias, me deu vontade de fazer um texto, realmente não sei o que aconteceu, mas fiz, e agora posto aqui no blog.
 Quando nós somos adolescentes tudo é muito intenso, as emoções, os sentimentos,  fazemos drama por um motivo minúsculo, pois até as garotas que odeiam drama, sempre têm aquela vez que exageram na reação, seja por um motivo ruim ou bom, e eu digo isso por experiência própria, nos sentimos como se fossemos independentes, donos de nossas próprias vidas, nos sentimos como se pudéssemos até voar... E no amor. Ah! o amor, este sim, mexe com nossos sentimentos, não escolhemos de quem iremos gostar, não temos controle, simplesmente acontece. O pior é que quando estamos gostando de alguém, mudamos um pouco, seja nosso comportamento ou atitudes: o que quero dizer é que sempre queremos ver a pessoa, estar por dentro das novidades que a rodeiam, todas essas coisas, que é como stalkiar a pessoa 24 horas por dia, ficar cuidando da vida dela, mandando mensagem a cada cinco minutos, e por mais irritante que pareça, isto é normal na adolescência. Mas antes de nós escolhermos a dedo uma pessoa, antes de vermos todos os defeitos e qualidades, para depois qualificá-la ao nosso gosto, para que se "encaixe" em nossas exigências, temos que nos conhecer, saber do que gostamos, do que queremos, para que depois não nos arrependermos de nossas escolhas, pois, sim! as aparências enganam, uma pessoa poderia muito bem se apaixonar por outra apenas pela aparência, sem saber o que esta realmente é, se a pessoa gosta dos mesmos tipos de músicas, filmes, se tem atitudes que você considera aceitáveis, tudo vale! Porque escolher alguém apenas pela aparência, e que não tem nenhuma semelhança com você, pode acreditar que é quase impossível... E outra coisa, aproveitar a adolescência, não é sair por aí, beijando todo mundo que vê pela frente, se entregar a qualquer um, mas curtir emoções diferentes, deixar os sentimentos rolarem... Claro que não precisa virar freira ou padre, mas eu digo se dar ao valor.
 E ainda em primeiro lugar, que agente se ame, que nos gostamos como nó somos sem nenhuma mudança, porque uma coisa que me irrita bastante e que eu vejo acontecer frequêntemente, são meninas e meninos que mudam de personalidade só para conquistar a pessoa que estão afim, isso sim é tosco, pois o garoto(a) irá gostar daquela máscara que você criou para conquistá-lo e não pelo o que você é. É clichê? Sim, com toda certeza! Mas são alguns clichês que tornam tudo mais fácil, porque a pessoa que gostar de você, simplesmente gostará como tu é, sem a mascara, é simples!
 Bem, desculpa pela confusão do texto, mas eu precisava desabafar, e da próxima vez vou tentar não misturar muito as coisas...

Bjsss, Manu.

2 comentários:

  1. oiii, acabei de conhecer seu blog pela página do face Blogueiras... gostei muito.
    o texto até q eu entendi, tem a ver comigo :/
    parabéns, bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Mil desculpas por não ter respondido antes, mas acho que toda menina já passou por uma situação semelhante...kkk
    Bjsss

    ResponderExcluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥