Vocais Preferidas


Inegável é a teoria de que vocalistas de bandas tem grande influencia na aceitação da mesma pelo público e em grande parte, admita, a mídia.
Um pouco antes das férias eu e meu irmão estávamos buscando bandas de punk rock com vocal feminino, e quando fui ouvir a uma, na qual pensei ter achado uma “alma gêmea musical” me deparo com uma ótima banda, mas, infelizmente, presa a uma vocalista de baixíssima qualidade, e me fez desistir dela, é, essa banda, que tinha tudo para ser ótima.
Então decidi separar uma lista com as minhas cantoras preferidas, sem nenhum gênero especifico, e um pouco da história delas e da banda das mesmas, quem sabe você encontra uma que lhe agrade. ;)
OBS.:(Não coloquei ordem das que mais gosto, apenas fui lembrando e colocando.)
OBS.2: Separei algumas músicas de cada cantora, é só clicar no link que leva para a play list (;.

Florence Welch

                          

Confesso que já comecei essa postagem muito estranha, quase não escuto mais Florence and The Machine, mas apesar disso continuo admirando o trabalho da cantora, apesar do pop (viu, não sou preconceituosa). A cantora britânica é dona de uma das melhores vozes da atualidade, o que anda meio distante do gênero em que ela atua Nathalia sempre aproveitando oportunidade de alfinetar. Conheci a banda dela por causa da música Heavy In Your Arms que entrou na trilha sonora do terceiro filme da Saga Crepúsculo, Eclipse. Florence and The Machine ganhou relativa opularidade entre os brasileiros no início do ano, quando realizaram vários shows em um Festival de Verão (Cujo nome eu não me lembro).


Amy Lee



Amy Lee dispensa apresentações, vocalista da banda de Metal Alternativo Evanescece, Lee é formada em música clássica, é multi-instrumentista e, se eu não me engano, cantora lírica também. Evanescence é uma banda de grande popularidade, mas com um grande preconceito por parte de fãs de outras banda de Metal, o que é ridículo. Amy tem uma voz que, juro, pode agradar apreciadores de vários gêneros musicais diferentes, minha mãe gosta (porque eu contei isso?), só que isso é normal para a minha mãe... Enfim, quem já ouviu Evanescence sabe do que estou falando.


Brody Dalle


Dalle foi vocalista da banda The Distillers (Falei deles AQUI) e trabalha atualmente com Spinnerete, não acho o seu vocal a melhor coisa do mundo, algo espetacular, mas é muito interessante, por ter uma voz rouca chama muita atenção, e um simples grito sai como um gutural natural (estranho né, mas dá para entender), acho que ela foi uma das melhores vocalistas de punk rock com o The Distillers, mas Spinnerete não é algo que faça o meu estilo. Apesar dessa troca de bandas, por culpa do nascimento do seu primeiro filho, Dalle continua com sua voz inconfundivelmente rouca, o que a deixa mais especial em relação a outras.


Linda Perry

                                  

Sim, Linda Perry, LINDA PERRY, não estou falando da Katy Perry. Linda Perry foi vocalista da banda de rock alternativo 4 Non Blondes, da mesma todo o mundo já ouviu a música What`s Up? (HEY! yeah yeaaah), alguns se sentem irritados com a repetição das mesmas silabas no refrão da musica, mas a repetição não tira a credibilidade da cantora. As suas letras são incontestáveis, as letras são todas trabalhadas. Depois de Linda Perry sair do 4 Non Blondes ela trabalhou em carreira solo, mas não teve tanto sucesso quando na sua banda, formada só por mulheres. Além do trabalho solo foi produtora da cantora Pop, Pink (Aff). Apesar desses motivos existentes para não gostar dela, é, para mim, quase impossível não sentir nenhuma emoção ao ouvir suas musicas e a forma como usa sua voz. Quase esqueci, ano passado teve uma polemica muito grande em ralação à suas críticas a Katy Perry e coisas do tipo. 


Lacey Mosley

                                    

Lacey Mosley foi vocalista da banda de rock alternativo Flyleaf (Para ler sobre eles: AQUI só tentem não ligar porque eu não sabia muito de música na época), me chamou atenção pelos guturais mesclados a uma voz doce e suas músicas bem escritas sobre Deus e Religião, conheci mexendo no yahoo em meio a umas perguntas sobre Paramore. Já gostei mais da banda, mas, sabe quando você escuta praticamente tudo de uma banda/ artista e depois enjoa? Isso acontece muito comigo. Só que quando eu escuto aturo, diferente de outras banda que eu escutava antigamente.


Janis Joplin

Eu fiquei um pouco indecisa se colocaria ou não Joplin na lista, porque é muito obvio e faz pouco tempo que o meu irmão fez uma postagem sobre ela. Janis é uma personagem muito importante do rock/ blues e na música em geral. Seguiu carreira solo com ajuda de várias bandas-apoio. Morreu MUITO jovem, aos 27 anos, com overdose de heroína. Estou escrevendo muito brevemente, não?(Se quiser saber mais dela, clique  AQUI ).


Simone Simons


Simone foi a segunda vocalista da banda de Metal Sinfônico, Epica, tem uma das vozes mais incríveis que eu já ouvi, além de ser linda, no início é normal ficar com o pé atrás, pois o estilo da banda vai aos extremos, arriscando ao máximo, uma hora com piano, coral, harpas, guitarras e baixos sobressaltados, enfim, é para eu falar da vocalista e não da banda. Simons é dona de uma voz que todos deveriam ter o prazer de ouvir pelo menos uma vez na vida sem contar nas suas letras que são muito bem escritas. Infelizmente ainda não consegui escutar muita coisa do Epica, por isso como indicação vou colocar apenas as mais conhecidas.


Talvez tenha ficado um pouco incompleta, quem sabe, com o tempo eu lembre de mais cantoras e atualize a lista, o que acharam ? conheciam alguma delas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥