Resenha- O Filho de Netuno


Livro: O Filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Titulo original: The Son of Neptune
Editora: Intrínseca
Data de lançamento nacional: 2012
Número de páginas:432
sinopse
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrando à lembrança de uma garota, só tem um certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da profecia do sete. Se falharem, as consequencias, é claro, serão desastrosas."
resenha
 Melhor que o primeiro, eu já tava com saudades do Cabeça de Alga.
 A história começa com Percy fugindo de duas górgonas, Esteno e Euriale, irmãs da Medusa, que lhe rendem boas risadas, enquanto ele está tentando fugir lhe aparece uma senhora pedindo ajuda para conseguir atravessar a  rua e entrar em um acampamento... Depois de uma confusão, eles conseguem chegar salvos no lugar, então que a senhora se revela a deusa Juno ou como eu prefiro Hera.
 Ela explica que Percy é filho de Netuno (Poseidon), e pede para o aceitarem no Acampamento Júpiter, (romano). De cara ele faz dois amigos Hazel e Frank que lhe ajudam a escapar das górgonas... O tal acampamento é bem diferente do Meio-Sangue, ele é como se fosse uma mini-Roma, literalmente, se divide em 5 Coortes, na qual 40 campistas ficam, e mais adiante tem Senado, Fórum, e até Coliseu. Enfim, Percy é jogado na Quinta Coorte que digamos não tem a melhor reputação do lugar. No mesmo dia é encarregada um missão a Frank, ele "escolhe" Percy e Hazel para acompanha-lo. A missão, é ir até o Alasca, libertar Tânatos, deus da Morte, que foi aprisionado por Gaia, e derrotar Alcioneu, Gigante, filho da mesma, o problema é que o Alasca é a terra além dos poderes dos deuses...
 Eu adorei este livro na minha opinião é melhor que o primeiro, pois o meu semideus preferido está de volta, achei Percy um pouco sério, mas acho que é por causa da amnésia, porque no final quando ele recupera a memória é o mesmo Cabeça de Alga de sempre.
 A narração continua em terceira pessoa, e agora os cápitulos são divididos entre Percy, Hazel e Frank, alguns momentos achei meio chato as lembranças de Hazel mas é importante para compreendermos a história dela, Frank é legal, desastrado e vocês nem imaginam de quem ele é descendente. Nico também aparece na história, mas finge que não conhece Percy, o que me deixou muita irritada...senti falta de Annabeth. Tem Octavian um cara descendente de Apolo, que me fez lembrar de Luke...
 E no final, graças aos deuses, um dos ciclopes mais fofo reapareçe, Tyson com a senhora O'Leary (cachorra de Percy), bem, eu fiquei surpresa com Leo (o Herói Perdido) que pode ser o velho amigo de Hazel. O livro termina com o navio de Annabeth, Jason, Piper e Leo chegando ao Acampamento.
 A continuação deve ser lançada neste ano nos EUA, e só ano que vem aqui no Brasil.
Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥