Resenha- Anna e o Beijo Francês



 Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Titulo original: Anna and the French Kiss
Data de lançamento: 2011
Numero de paginas: 290

sinopse
"Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta onde tem um bom emprego uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?"

resenha
 Anna, uma adolescente que ama sua cidade, seus amigos, sua mãe e seu irmão e tem um paquera no trabalho, parece perfeito, né? Mas tudo muda quando seu pai lhe manda para um colégio interno em Paris, ela realmente não gosta de seu pai, não só por isso, mas desde nova ela não o aceita muito bem, pois é e agora ela está em Paris "sozinha", não conhece ninguém, não sabe nem falar francês só para começar e não poderá ver sua família e amigos por um bom tempo. O colégio funciona só para alunos americanos, quem não nasceu nos EUA não tem chance, e em sua primeira noite ela conhece Meredith que é bem simpática com Anna na sua primeira noite no dormitório, e então conhece Étienne St. Clair, rapaz bonito, inglês, que nasceu nos EUA, mas mora a um bom tempo em Paris.
 Anna se socializa bem rápido com o grupo de Meredith, ao qual faz parte Josh, Rashimi, Étienne; o grupo está um pouco triste por causa da saída de uma colega deles Ellie, que é a namorada de Étienne, Josh e Rashimi também são um casal... Anna sente falta de Toph seu quase namorado e de Bridge sua melhor amiga, mas logo nota que não consegue esconder a atração que sente por Étienne, e ele também...
 Este livro é muito bom, fazia tempo que eu não lia uma história normal, nos tempos de hoje, com coisas que podem acontecer com nós. Me falaram deste livro eu pensei "ah, que sem graça" não pela história por que eu não tinha nem ouvido a sinopse... mas bem, mais uma vez eu estava errada e muito, o livro é ótimo e sabe aqueles romances que começamos a ler e não paramos mais? É este. Os detalhes da amizade do casal principal são fantásticos, e acreditem em mim: a história realmente pode acontecer com vocês, (acreditem!!!) o jeito como a autora conseguiu passar os sentimentos de uma garota adolescente, quando se apaixona é de deixar sem palavras, todas nós já passamos por uma historia semelhante ou quem não passou irá passar, as angustias, os medos, as vergonhas, tudo, parabéns para Perkins (autora). A narração é em primeira pessoa, a capa é linda com sua simplicidade e tem um relevo sobre o titulo, (nem parece né?)
 Os personagens foram bem construídos, e fizeram me lembrar de um ano escolar meu, a protagonista Anna, é viciada em limpeza e quer ser a maior crítica de filme do sexo feminino, ela é bastante madura para uma adolescente, e segura bastante seus sentimentos em relação a Étienne, já esse  é o garoto dos sonhos de toda menina, o legal é que a autora conseguiu mostrar defeitos e deixar ele mais conquistador, tipo tem medo de altura e não sabe dirigir. Os outros também dão um toque no enrredo, Meredith é apaixonada por Étienne desde sempre e tem o casal Josh e Rashimi que vivem brigando. Destaque para a parte do Dia de Ação de Graças, quando vocês lerem, irão enteder...

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥