"Anarquismo brasileiro"



Fazem apenas quatro meses que eu comecei a escutar punk, e, fazendo uso de alguma ideologias das músicas comecei a pesquisar um pouco sobre um movimento anarquista que cresceu dentro do movimento punk (como um paralelo). Após uns dois meses levando textos contra o governo e a mídia para a escola os efeitos esperados começaram a surgir. Formamos sem perceber um grupo com muitas ideais contra o governo. Hoje entramos no assunto durante uma aula de história. Aqui segue um texto sobre de um dos participantes desse “grupo”, não vou citar nomes, pois ainda não sei se a pessoa quer ser identificada. Ele fala sobre o país ser anarquista, mas, em outro sentido, há regras, mas elas não são respeitadas, só aquelas que convêm ao governo.

“O Brasil deveria ter como sua bandeira o símbolo do anarquismo. O país onde você mata, estupra, tortura, rouba, e se tiver menos de 18 anos é como se não houvesse acontecido. Você pode fazer e ser quem quiser, esse país de “encantos mil” não existe, existe sim, um território comandando por corruptos que tem como única solução a morte.
A única coisa que importa é o dinheiro, esse, que “compra tudo”. O anarquismo comanda o mundo. Tudo é falso. Nem tudo se compra. O que é necessário não se compra, amor, vida e família. Mas no Brasil não, aqui ninguém se importa. O que rouba ganha milhões, tem vida boa, é um vagabundo e tem poder. Ele mata, rouba e tortura. Mas o poder prevalece...
O anarquismo pode ser bom ou ruim. Bom se for em prol de mudança e melhora, e ruim se for esse “anarquismo brasileiro”. Brasil é o sinônimo de anarquismo.”
E ai? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥