The Kooks



      Talvez vocês conheçam essa banda pelo show que eles fizeram em São Paulo em junho desse ano, conheci The Kooks por indicação da Julia, e, apesar de não fazer meu estilo realmente ela me impressionou, pois o som é tão agradável que a música flui e você gosta e é obrigado a escutar de novo. Realmente indico para escutar em quanto viaja, só não sei o porque, mas, seu som indie/pop rock/rock alternativo parece se encaixar perfeitamente.
A banda é da Inglaterra, foi formada pelo vocalista, Luke Pritchard, e o baixista, Max Rafferty, o último saiu da banda recentemente, tá, nem tão recentemente assim, quatro anos atrás. Logo depois entraram o guitarrista e o baterista, Hugh Harris e Paul Garred, respectivamente.
 O nome da banda foi retirado da música Kooks de David Bowie. E com seu EP pronto assinaram seu contrato com a gravadora Virgin Records, lançando seu primeiro Single: Naive. Então The Kooks lançou o primeiro álbum deles, Inside in/Inside out. Com o primeiro álbum receberam indicações á vários prêmios, e, em 2008, seu segundo álbum, Konk, foi lançado. O produtor dele tinha grandes expectativas, mas, problemas embalavam a banda e o até então baixista do The Kooks, Max, afastou-se permanentemente da banda.
E, aparentemente, The Kooks deu a volta por cima, com Peter Delton no baixo, começaram a trabalhar no terceiro álbum da banda, nesse meio-tempo (2009), Paul, baterista, afasta-se devido um problema no nervo do braço, o que gerou uma “crise” na banda, já em 2010, Paul Garred voltou ao The Kooks. Em 2011 saiu a notícia que a banda havia gravado 14 músicas, e logo, lançaram-nas no seu terceiro álbum, intitulado Junk Of The Heart.
Algumas músicas tem uma batida legal de violão ou uma guitarra típica de indie rock, já outras vêm com um teclado (eu particularmente não gosto muito dessas não). The Kooks é uma banda bem variável. Nota para a voz do Luke que algumas vezes me lembra da voz do Brandon Flowers, vocalista do The Killers, na música When You Were Young.
A  banda foi muitas vezes comparada a várias bandas famosas como: Arctic Monkeys, The Rolling Stones e The Beattles.  
Em fim, aqui segue uma lista que fiz no Kboing com as minhas músicas preferidas da banda (Para ouvir clique Aqui). Quero saber realmente a opinião de vocês, toda equipe do Meu Final Feliz fica feliz gosta quando vocês curtem nossas postagens no Facebook, mas gostaríamos de saber exatamente o que acharam, e isso só acontece quando vocês comentam.
E, não jugue antes de ouvir, eles não são mais uma dessas bandinhas emos, apesar de ser da década de 2000 é uma das melhores bandas atuais que eu já ouvi. 
Então nem preciso dizer, mas, como é costume:
Então, Gostaram?, Já conheciam?, Já ouviram falar? Comentem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥