Resenha- Para Sempre



Livro: Para Sempre
Autora: Alyson Noël
Titulo original: Evermore
Editora: Intrínseca
Data de lançamento:2009
Número de paginas:261


sinopse
"Depois de perder toda a familia em um desastre de automovel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: Ever adquiriu dons especiais.
 Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples pode conhecer a vida inteira, da pessoa. É angustiante.
 Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a pertubam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o que Damem realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida..."
resenha
 Como na sinopse, Ever é uma adolescente que tinha tudo, era líder de torcida, tinha um namorado, era feliz, porém tudo isso muda quando ela perde sua familia em um acidente de carro, em que ela sobrevive. Com isso ela muda de cidade e vai morar com sua tia Sabine, ela só faz duas amizades: Haven e Miles.
 Além dessa mudança repentina na vida dela, depois do acidente ela começa a ver a aura das pessoas, com um simples toque na pessoa conhece a vida dela inteira... Ever não suporta isso, ela se acha uma aberração, sempre com dor na cabeça por causa dos pensamentos... Porém tudo cessa quando Damem chega ao colégio, ele é bonito, se enturma fácil e o melhor quando Ever está perto dele tudo cessa: o pensamento das pessoas, auras e etc. Ela não quer aceitar o fato e resolve deixar sua amiga Haven ficar com o cara, pois a outra inventou uma senha, e adivinha, Havem é a primeira da fla. Depois de um tempo saindo econdidos, Ever resolve dar chance à Damen...
 Bem este livro, eu li já faz alguns meses, e realmente eu amei a série, a autora conseguiu meio que misturar espiritualidade com ficção cientifica, mas sem deixar chato, sabe? A história é muito linda... E você deve estar pensando se não é parecido com Twilight? Não é parecido, o começo pode ter algmas semelhanças, mas nada que passe além da conta... A narração é em primeira pessoa, e é bem facil de enteder, uma coisa que aconteceu comigo é que a leitura começou bem e depois meio que desacelerou e no final fluiu de novo.
 Ever, gosto bastante dela, ela é bastante corajosa, ela perdeu a familia toda, inclusive sua cachorra, tem que começar praticamente do zero em um novo colégio, novos amigos, com uma tia que, digamos não era tão próxima, é muita coisa para uma pessoa só. Damem tem alguma coisa que me encomoda nele, não sei  que é por causa do mistério, ou por causa, que na minha opinião ele se acha, Haven e Miles, eu adoro o Miles, ele me lembra um amigo meu, e Haven oh, garota irritante, não simpatizei com ela, só aprovo o gosto musical dela;) A vilã, é Drina que é bem mais que uma simples ex-namorada de Damem, digamos que ela é ex-mulher, ela é bem cruel...
 O livro é uma lição, pelo menos foi para mim, nos diz para aproveitar as pessoas enquanto elas estão ao nosso redor, Para Sempre é o primeiro livro da série Os Imortais. 


Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥