Resenha- O Herói Perdido



Livro: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Titulo original: The Lost Hero
Data de lançamento nacional: 2011
Numero de paginas:440

sinopse
"Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:
Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas ás Portas da Morte afinal.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes- semideuses dos quais já ouvimos falar...e muito.

resenha
 Este livro é muito bom, só senti a ausência do Percy, mas o nome já fala: O Herói Perdido, pois é, a historia é com outros personagens.
 Jason acorda em um ônibus e não sabe o que está fazendo ali e nem se lembra de como foi parar naquele automóvel. Ao que parece ele tem uma namorada Piper, e um melhor amigo Leo, ele não sabe se isso é verdade, mas prefere acreditar. Piper explica que eles estão em um passeio com a turma para visitar o Grand Canyon, liderada pelo treinador Hedge.
 Chegando lá, Dylan um carinha chato que vive cantando Piper se revela, na verdade um venti, espírito da tempestade, e o treinador, um sátiro que cujo a missão era proteger os três semideuses. Eles não sabem o que fazer mas mesmo assim lutam contra o venti, mas ele escapa e leva junto o treinador. Logo depois, chega ao lugar dois semideuses: Annabeth, e Butch (este é novo), eles estão a procura de Percy que está sumido a três dias.
 Annabeth e Butch os levam param o acampamento, e lá onde são reconhecidos: Piper filha da deusa Afrodite, Leo filho de Hefesto, e Jason filho de Zeus, (na verdade ele já tinha sido descoberto;) e é onde lhes é dado uma missão, eles não sabem por onde começar mas com a dica de Annabeth...
 Gente este livro é cheio de cena de ação, uma atrás da outra, sendo que é uma nova história misturada com uma já conhecida pelo público. E como sempre Rick Riordan soube muito bem conduzir uma história baseada na mitologia, só que desta vez romana que é bem parecida com a mitologia grega, os mesmos deuses mas com nomes diferentes.
 Os personagens, bem eles são novos (avah), são legais e tudo mas na minha opinião ninguém substitui Percy e os outros. Piper, ela me pareceu um pouco chatinha, mas esconde um segredo: seu pai está desaparecido, Jason é um cara com bastante atitude, que mesmo sem se lembrar de nada sabe se defender, Leo ele é engraçado e sabe fazer armas, é atormentado pelo fantasma de sua ex- baba, que não é baba...
 Podemos ver um pouco de Annabeth, Rachel, Clarissa e Quíron, mas é bem pouco mesmo. Ahh!, tem a Thalia que aparece quase no final, mas tem um papel importante para Jason...
 A narração é em terceira pessoa, e os capítulos e a própria narração é dividida entre os personagens: Jason, Piper, Leo. O Herói Perdido é o primeiro livro da série os Heróis do Olimpo, que graças aos deuses, já tem o segundo livro lançado.

Bjsss, Manu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥