Resenha- Liberte Meu Coração


Livro: Liberte Meu Coração
Autora: Mia Thermopolis com Meg Cabot
Editora: Galera Record
Título original: Ransom My Heart
Data de lançamento nacional: 2010
Número de páginas:406

sinopse
"Ele é um cavaleiro alto e admirável, e esconde um segredo.
 Ela é uma linda aventureira, com mais do que alguns poucos segredos a esconder também.
 Finnula precisa de dinheiro para o dote de sua irmã, e rápido.
 O conde Hugo Fitztephen, que está voltando das cruzadas para seu castelo na Ingalterra, tem muito dinheiro, ouro e jóias. O que seria mais simples do que sequestra-lo e pedir um resgate? Principalmente se ele está tão disposto a se deixar apanhar por uma captora tão bela...
 Bem, seria simples se Finnula não cometesse o erro de se apaixonar por seu refém, somente para descobrir que ele esteve mentindo sobre sua identidade desde o inicio- assim como ela.
 Agora, Finnula está no céu... ou no inferno?"

resenha
 Bem, Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão, (eles são órfãos) e digamos que ela não se comporta como o resto das garotas de sua idade, cuja aos 17 prefere caçar animais, vestir calças, o que na história isso é um grande pecado, pois se passa na Inglaterra, no ano de 1291. Pois é, Finnula é a mais braba e corajosa das irmãs, e é por isso que Mellana, a segunda irmã mais nova resolve pedir ajuda da caçula, Mellana está grávida de um simples trovador (cantor), e gastou todo seu dote em vestidos, jóias, saias e etc. O plano de Mellana é "simples", ela quer que a irmã sequestre um homem rico, e peça um bom dinheiro pelo seu resgate, e como uma irmã fiel, Finnula promete ajudar a irmã.
 Ela segue com o plano e acha uma vitima bem rápido, o homem acabou de voltar das Cruzadas e parece que teve sucesso em sua missão, voltou com os bolsos cheios de ouro. O que ela não esperava é que fosse se sentir atraída pelo sequestrado, sem contar que ela não sabe quem realmente ele é, tal que se apresenta como Hugh Fitzwilliam, mas que na verdade é Hugo Fitztephen, lorde do solar Stephengaste, que também se mostra atraido por ela.
 Aiai, este livro é muito bom, a única parte que eu não gostei, foi a descrição dos detalhes de algumas cenas, digamos bem quentes, acho que não precisava de tantos detalhes, mas fora isso nota 10, o casal principal, na minha opinião é muito divertido discutem o tempo todo, mas não é aquelas briguinhas chatas, são bem divertidas.
 A narração é em terceira pessoa, e é alternada pelos personagens principais, Finnula e Hugo, mas de uma forma que quase não se nota a mudança de personagem.
 A leitura flui, e os personagens, eu os adorei, Finnula uma garota, decidida, que não leva desaforo para casa, independente, bonita e etc. Hugo um cavaleiro, nada cavalheiro, bonito, safado, e corajoso. O que eu achei legal na história foi o fato de as autoras deixarem bem claro a lealdade entre irmãos, o irmão mais velho Robert que tenta educar e proteger a irmã mais nova, já que as mais velhas são casadas, exceto Mellana. Mas como toda história tem um vilão, nesta eles são Reginald Laroche e sua filha Isabella Larohe, os quais ficaram no lugar do pai de Hugo, quando ele morreu.
 Mas não pense que não tem mistério, Hugo tem o seu segredo que não é revelar sua própria identidade, e Finnula que não conta que já foi casada com uma figura bem importante de Stephengaste... Simplesmente recomendo a leitura, é viciante. Ahh, e um fato o livro é "escrito" por Mia, a princesa dos diários da princesa, da escritora Meg Cabot, a qual "ajudou" na escrita.

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥