Resenha - Harry Potter e a Pedra Filosofal






Nome:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Numero de Paginas: 220
Autor(a): J.K.Rowling
Serie: Harry Potter
Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado e levado Para Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo o cruel Voldemort.
    Com inteligência de J.K Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
Resenha: Harry é um menino normal que nasceu em um vilarejo de bruxos, e seus pais mortos quando ele ia completar 1 (um) ano e meio de idade deixando uma cicatriz inexplicável eté por um bruxo explendido, Dumbledore.                          
        Quando Harry completou 10 anos começou a receber cartas assinada para o nome de Harry seu tio Valter Dursley escondia dele, quando seu tio e sua tia não conseguia mais aguentar de tantas cartas ficaram loucos e começaram a morar em lugares extremamente loucos como um hotel e uma floresta e por ultimo no mar, Valter comprou uma casa no meio do mar. Aproximadamente as 2:00 da manha Harry e Duda (seu primo) acordaram com batidas na porta, Valter apanhou a sua arma e ameaçou o meio-gigante que tinha entrado em sua casa, logo ai ficou a frase que marcou: ‘’Você é um bruxo Harry!’’.
       No dia seguinte ele iria a Londres comprar seus materiais escolares, Hagrid (o meio-giante) levou-o ao Beco Diagonal (meio que um ‘’centro’’ bruxo), foram ao Gringotes (banco bruxo) pegar o dinheiro de Harry e o pacote ‘’você-sabe-qual’’ no cofre 713, pegaram o dinheiro de Harry e o pacote ‘’você-sabe-qual’’ e foram comprar os materiais de Harry, então, compraram as suas vestes para Hogwarts.
    No dia seguinte Harry pediu para seu tio leva-lo para a plataforma nove e meia e começou a ouvir Tio Valter ‘’Vocês são um bando de loucos não existe plataforma nove e meia!’’ depois de pedir muito para tio Valter, ele leva Harry à plataforma. No expresso não tinha plataforma nove e meia e ele ficou esperando até que uma família de ruivos o ajudou e ele entrou na parede entre as plataformas nove e dez e chegou à plataforma nove meia, no trem recebeu a ajuda de dois gêmeos da família que ele encontrara no expresso, e a companhia do irmão mais novo ‘’Prazer meu nome é Rony’’ e começaram a falar quando de repente ouviram que eram para comparecer na frente do trem, pegaram o barco e foram para Hogwarts.
    Em Hogwarts passaram pelo Chapéu Seletor o qual diria que casa cada um iria, todos ficaram com medo, pois era a primeira vez de muitos. Harry, Rony e Hermione ficaram na sua casa predileta Grifinória que o chapéu seletor escolheu, no próximo dia já tiveram quatro aulas, mas Harry tinha que se acostumar porque todo o dia é assim, logo depois ele tivera sua primeira aula de voo estava preocupado, pois são sabia nada de voo, a professora chamou a atenção da classe e passou os comandos, Neville saiu voando antes da hora e caiu, Draco como sempre começou a rir e ele e Harry começaram a brigar, Harry e Draco saíram voando e discutindo ao mesmo tempo Harry saiu voando para pegar o Lembol a Profa. Minerva apareceu e levou Harry ate Olívio (capitão do Quadribol do time da Grifinoria) ‘’Olivio achei um apanhador’’.
    Anoite Harry foi encontrar Draco na sala de Trofeus Hermione e Neville foram juntos, Draco conseguiu enganar eles e Flith achou eles no caminho, todos voltaram para a Sala Comunal, Harry estava cansado mais amanha teria treino com o Olivio sobre Quadribol...
  Não está completa mais com o tempo vou completando a postagem, espero que tenham gostado, deve estar meio estranho pois foi a primeira resenha que fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥