Resenha- Garota Fantástica



Filme: Garota fantástica
Diretora: Drew Barrymore
Elenco principal: Ellen Page, Julieete Lewis, Jimmy Fallon, Daniel Stern e Drew Barrymore
Duração: 111 minutos
Gênero: Comédia
Distribuidora: Califórnia Filmes

Resenha
Bliss Cavendar vive em um tédio de cidade do Texas onde o lazer são corridas de caminhões, futebol americano e concursos de beleza. Do ultimo ela já está de saco cheio, sua mãe é uma viciada em candidatar suas filhas em todos e qualquer concurso, já foi a grande Miss Bluebonet (Não sei se é assim que se escreve). Ela tem 16 anos e um humor negro, fã de indie-rock, tem uma melhor amiga, com a qual estuda e trabalha junto. Para Bliss o paraíso seria como Austin, a cidade vizinha cheia de meninos bonitos e pessoas que tem um bom gosto musical. Lá ela descobre um esporte violento e olha, proibido para menores de 18 anos. Sobre os patins Bliss ganha popularidade e arranja um amigo e namorado, Oliver, um lindo vocalista e guitarrista de uma banda de rock. Mas conciliar treinos da liga de Roller derby, trabalho, escola e ainda enrolar seus pais para poder viajar para Austin fica cada vez mais difícil. 
É muito fácil identificar-se com a Bliss, seja pelo gosto musical, por tentar achar algo que você identifique-se e faça-nos felizes ou que vive em uma cidade chata. O filme é uma adaptação do livro Derby Gil da Shauna Cross, que eu já li, apesar de não se manter tão fiel ao livro, o filme é muito bom e arranca várias risadas. Mas, mesmo assim recomendo que leiam o livro primeiro.
E, para aumentar ainda mais os motivos para assisti-lo, tem um elenco bem famoso, isso sem contar na espetacular diretora, Drew Barrymore, que também faz o papel de uma das patinadoras da liga de Roller Derby que Bliss participa.
A trilha sonora do filme é ótima, vale a pena dar uma olhada em quais são as músicas e ouvi-las. A minha favorita é uma música que eu já conhecia: Sheena is a punk rocker dos Ramones. Já assistiram o leram o livro ? Comentem!
Beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥