Resenha- A Batalha do Labirinto


Livro: A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Titulo original: The Battle of the Labyrinth
Data de lançamento nacional: 2010
Numero de páginas: 392

sinopse"Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que a experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com líderes de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
 O tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável á medida que os exércitos de Cronos abrem caminho para atacar suas fronteiras, até então impenetraveis. Para dete-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo- um interminavel universo subterraneo que, a cada curva, revela as mais temiveis surpresas.

resenha Percy está começando na escola onde seu novo padrasto, Paul trabalha, o que ele não sabe é que Rachel, também está começando; para quem não sabe, ela e Percy se conheceram durante uma rápida passagem, em A Maldição do Titã... Percy descobre que tem alguns monstro o seguindo, e Rachel o ajuda a escapar, dando de cara com quem? Annabeth sério esta parte é uma das que eu mais gosto, Annabeth fica com ciúme de Percy... Chegando ao Acampamento (Rachel não foi com eles), Percy se depara com Tyson de volta, e uma história de um Labirinto que Annabeth e Clarisse estão estudando, por causa de Cronos que pretende atacar o Acampamento pelo Labirinto, resumindo: Annabeth é encarregada de uma missão, e leva Percy, Grover e Tyson para ajudá-la a impedir Luke de atacá-los. Bem, este livro é o quarto da série e na minha opinião é o que eu menos gosto, eu achei que em algumas partes a leitura se tornou cansativa, mas em compensação foram bem raras estas partes, pois logo já vinham uma cena que fazia esquecer de tudo e devorar o livro. A maior parte da história se passa no próprio Labirinto de Dédalo. Em A Batalha do Labirinto, Rachel aparece bem mais que em A Maldição do Titã, ela tem um papel importante na história, é tão bonitinho ver Annabeth com ciúme de Percy e Rachel... Também aparece um novo esgrimista no Acampamento com um bichinho de estimação não tão comum... Ai e aquele momento que Percy vai parar em outra ilha, é tão emocionante a despedida dele da Calypso. e tem Nico di angelo, que esta bem mais presente neste livro, arrumando alguns problemas para Percy. O que eu poço falar mais? Bem a escrita de Rick é sempre ótima, isso vocês já sabem, então separei um trecho do livro, e como eu citei várias vezes as cenas de ciúmes de Annabeth, separei uma delas de Annabeth conversando com Percy sobre Rachel."- Você contou a um garota mortal sobre os meios-sangues?- Ela pode ver através da Névoa. Viu os monstros antes que eu os notasse.- Então você contou a ela a verdade.- Ela me reconheceu da Barragem de Hoover...- Você a tinha encontrado antes?- Hã... o inverno passado. Mas sério, eu mal a conheço.- Ela é bem bonitinha.- Eu... eu nunca reparei nisso"

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥