Resenha- Mar de Monstros


Livro: Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Titulo Original: The Sea of Monsters
Editora: Intrínseca
Data de lançamento nacional: 2009
Número de páginas:302

sinopse
 O modo como ele disse meu nome me deu frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos...e inimigos.
 O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seu colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio Sangue, foram envenenadas por um inimigo misterioso e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído"

resenha
 Com o final de O Ladrão e Raios, ficou aquela pulga na orelha né? e o Luke? O que vai acontecer? Pois é, então depois de encontrar o raio mestre de Zeus, Percy muda para outra escola e parece que sua vida está de volta, mas  anda calma demais... Ele fez uma nova amizade, Tyson, um garoto que sofre de bulling e não tem casa nem família.
 Até que no último dia de aula, dia que ele voltará para o Acampamento Meio-Sangue, acontece o que Percy estava esperando, um ataque: uma gangue de gigantes ataca a turma, ele consegue derrotá-los com a ajuda de Annabeth que chega ao lugar, logo na hora da briga. Ela lhe traz a noticia que as barreira do Acampamento foram destruídas...
 Chegando lá, Percy, Annabeth e Tyson encontram os semideuses lutando contra touros de bronzes... e depois do susto, ficam sabendo que algumas coisas mudaram  no acampamento, Quiron não está mais no acampamento, foi substituído por um outro cara muito esquisito. A história realmente engrena, quando Percy tem um sonho em que seu amigo Grover está em perigo e o fato da árvore de Thalia estar envenenada- ela é a proteção- Percy, Annabeth e Tyson seguem em uma missão que não lhes foi dada, ou seja saem escondidos, atrás do Velocino de ouro, uma lã que pode curar a árvore...
 Uau! é bastante coisa mesmo, a história é ótima, melhor que o primeiro, com novos mitos, novos personagens tudo, a narração evoluiu, e tio Rick não perdeu sua forma de escrever, ele consegue nos prender até a ultima página... Destaque para a  parte do Grover fingindo dar uma de noiva, com o ciclope, me fez rir.
 E falar em personagens, eles evoluíram, estão mais decididos... Aquele momento que o Percy salva Annabeth das sereias, muito fofo. Luke continua sendo o vilão da história, neste livro temos mais a aparição da Clarissa filha de Ares, ela que é encarregada da missão oficial, ela e Percy não param de brigar um minuto.
 O final meus deuses, é tipo senhor preciso da continuação urgente!!
Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥