Resenha- A Maldição do Titã


Livro: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Titulo original: The Titan's Curse
Data de lançamento nacional: 2009
Número de páginas: 324

sinopse
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
 Um se perderá na terra ressecada,
 A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
 Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
 A maldição do titã um deve sustentar,
 E, pela mão do pai, um irá expirar.
 Um chamado do amigo Grover deixa Percy e seus amigos a postos para mais uma missão: dois novos meios- sangues foram encontrados... Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente...e com uma caroninha da mãe.
 O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado- um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo- e Artemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a   deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava..."

resenha
 Depois do final de Mar de Monstros, em que a árvore de Thalia, foi tão bem curada que conseguiu trazer de volta a própria Thalia, semideusa, filha de Zeus... Ela, Annabeth e Percy vão atender um chamado de Grover, que está monitorando duas crianças que são meio-sangues, o problema é que tem um monstro que também o está monitorando e não os deixa em paz, por esta razão que Grover chama seus amigos.
 Chegando lá, eles contam com a ajuda das Caçadoras de Ártemis e da própria deusa, que os ajuda, porém Annabeth na tentativa de salvar Percy do monstro, acaba sendo levada pelo próprio.
 Em uma missão surpreendente Thalia, Percy, Grover, Zoë e Bianca (caçadoras) partem em busca da deusa Ártemis que desapareceu, de Annabeth e de um mostro que pode mudar o rumo do Olimpo...
 Simplesmente fantástico este terceiro livro da série, eu que já li a série inteira, acho que ele é o melhor, perdendo apenas para O Ultimo Olimpiano, que é o ultimo...
 Neste livro temos a entrada de novos personagens como os dois meios-sangues: Bianca e Nico di Angelo, sério, quase chorei na parte em que Bianca não consegue...Não vou contar porque pode virar spoiler, também têm a Zoë Doce-Amarga outra Caçadora de Ártemis, que meio que lidera a missão, senti a ausência de Tyson, irmão de Percy.
 O livro é muito bom, com uma ótima diagramação, achei tão fofo o desespero de Percy para encontrar Annabeth... Recomendo e se você ficou interessada começe pelo primeiro livro, você poderá se perder, se começar com a história andando...
 Aqui escolhi um trecho do livro, de uma briga de Thalia e Percy:
"Argh!- Thalia me empurrou e um choque percorreu o meu corpo, lançando-me cerca de três metros, na água. Alguns campistas arquejaram. Uma duas Caçadoras abafaram riso.
Desculpe!- disse Thalia, empalidecendo.- Não tive a intenção de...
 A raiva rugia em meus ouvidos. Uma onda ergueu-se do riacho, explodindo na cara de Thalia..."

Bjsss, Manu.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥