Resenha- Cidade de Vidro


Livro: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Titulo Original: City of Glass
Número de páginas: 476
Data de lançamento nacional: 2011

sinopse
"Para salvar a vida de sua mãe. Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras- podemos pular a regra que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá criando um portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso? Para complicar a situação, quando chega a cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto, e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol.
 Nem o fora de Jace, nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell. Para localizá-lo, Clary contará com Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. A medida que se aproxima de respostas Clary conhece mais sobre seu passado- e ­­ consequêntemente o passado de seu irmão...
 A Clave está reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Aparentemente, a única chance de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, consiguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro- custe o que custar? Jace já decidiu: vai arriscar tudo por ela."

resenha
pode ter spoilers!

 Mais uma vez eu não tenho palavras para definir os livros de Cassandra Clare, de novo ela conseguiu fazer um livro tão melhor quanto o anterior.
 Em Cidade de Vidro, Clary, Jace e os Lightwood estão prestes a viajar para Idris, país dos Caçadores de Sombras; Clary quer ir para lá para encontrar o feiticeiro Ragnor Fell, e consequêntemente a poção que irá fazer sua mãe acordar.
 O problema é que Jace, não quer que Clary vá para Idris, pois acha que é muito perigoso para ela, já que a atenção de Valentim estará voltada para lá, e pior ele pretende atacar Alicante com uma orda de demônios. É por este motivo que Jace chama Simon ao Instituto. Jace quer que ele convença Clary a desistir de ir para Idris. Mas enquanto estavam no Instituto, são atacados por Renegados, e Madeleine (a mulher que avisou Clary sobre a poção) acaba morrendo, Jace não vê outra escolha se não levar Simon junto para Idris.
 Chegando no Instituto Clary, se vê esquecida pelos Lightwood, e resolve abrir um portal, com os próprios poderes, no qual Luke passa junto com ela. Chegando em Idris, Clary fica muito doente, e depois de recuperada descobre onde os Lightwood estão hospedados e vai encontrá-los. Quando chega a casa, uma verdade chata: Jace não a quer ali, e digamos que eles têm uma discussão bem feia... Por outro lado a ida dela trouxe um beneficio: conhecer Sebastian, um Caçador de Sombras misterioso que a ajuda.
 Enquanto tudo isso acontece, Simon está preso, pois a Clave ficou desconfiada com o fato de ele ser um vampiro que pode andar no sol.
 Bem, Cassandra Clare me surpreendeu bastante com este livro, o jeito que ela desvendou a história... sem palavras. Os personagens evoluíram, Clary está usando mais seus poderes, Alec e Magnus, este casal é tão fofo, Simon eu gostei tanto dele neste livro; E como sempre Jace continua sendo meu personagem preferido. Ah, sem falar que casal principal parece estar cada vez mais apaixonados...
 Com revelações de prender o fôlego, Cidade de Vidro, eu acho que este é o melhor livro da série que terá continuação, pois é, este era para ser o livro "final", mas Cassandra resolveu escrever mais livros (para a minha felicidade), próximo livro está para ser lançado em agosto de 2012 no Brasil.

Bjsss, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥