Resenha- Cidade das Cinzas










Livro: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Titulo Original: City of Ages
Data da lançamento nacional:2011
Numero de paginas:406

sinopse
 "Clary Fray, só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros, fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria passar mais tempo com o Simon, que esta se tornando mais que um simples amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras não está disposto a abrir mão de Clary- especialmente o belo e irritante Jace- que por acaso ela descobre que é seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parece ser encontrar o perveso ex-Caçador de Sombras Vatentim que com certeza é louco, mau... e também pai de Clary e Jace.
 Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York, está matando jovens do Submundo. Será que Valetim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo do Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a terrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar- suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valetim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?"

resenha
Pode ter spoilers, do livro anterior e até mesmo deste.
 Simplesmente Cassandra Clare conseguiu fazer um livro tão melhor quanto o primeiro...
 O mundo de Clary parece estar de cabeça para baixo, sua mãe em coma, Jace que é seu irmão,  ela que é filha do vilão Valetim e é uma Caçadora de Sombras e ainda: está namorando seu melhor amigo, Simon.
 Além de tudo isso, tem Jace que está agindo de forma estranha e consegue chamar a atenção da Inquisidora, uma mulher super-rígida que TENTA manter Jace em prisão.
 Você deve estar se perguntando: O que ele fez para ir parar em uma prisão? Digamos que ele foi acusado de ajudar o pai Valentim, a roubar o 2º Intrumento Mortal: a Espada da Alma.
 Cidade das Cinzas está com a mesma narração, mas neste livro podemos vê-la com outros personagens: tipo ao decorrer da leitura podemos ver um pouco do que se passa com Jace quando ele não está com Clary...
 Neste livro temos a chegada de Maia uma menina lincantrope, que meio que mexe com Simon. E também tem aqueles personagens que se destacam mais, em relação a Cidade dos Ossos: Alec, Magnus, Luke e Maryse Lightwood (a mãe de Isabelle, Alec e Max), ela nem aparece no primeiro livro, mas nesse marca sua presença.
 Simon para mim continua o mesmo, apesar do fato dele ter virado um vampiro, mas por outro lado não gostei quando a autora colocou Simon como o único vampiro que pode sair no sol; Jace continua o mesmo: bonito, Caçador de Sombras e com a mesma língua afiada. Clary progrediu mais, ela me pareceu mais madura =D
 O final, novamente Cassandra Clare fez um final que me fez correr para a livraria e comprar Cidade de Vidros.
Bjss Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥