Resenha- Just Listen








Livro: Just Listen: A Garota que esconde um segredo.
Autora: Sarah Dessen
Titulo Original: Just Listen...
Editora: Farol
Numero de páginas: 310
Data de lançamento nacional:2011

sinopse
  "Annabel Green aparentemente tem tudo: amigas legais, uma família acolhedora, boas notas e uma carreira de modelo de sucesso. mas tudo de repente vem abaixo. Ela agora é encarada por todos na escola. A última coisa que ela quer é falar sobre seu novo segredo.
 A família agora parece frágil também. Ela se pergunta o que causou o rigoroso silêncio entre suas irmãs mais velhas e por que ninguém e a família não comenta sobre o distúrbio alimentar da irmã do meio. E, Annabel possui o mau hábito de evitar confrontos, nem que para isso ela precise mentir ou emitir alguma coisa.
 Entre proteger sua família e encontrar a experiência devastadora de revelar seu segredo, Annabel encontra conforto na improvável amizade com um solitário estudante dj e ex-presidiáio que aprendeu a controlar a própria raiva, e que ajuda Annabel a ouvir o próprio coração e se arriscar  falar honestamente."
resenha
 Bem este livro é muito fofo... vocês já vão saber o por que...
 O livro conta a história de Annabel, uma adolescente que parece ter a vida dos sonhos, mas não é nada disso, sua família parece enfraquecida agora, sua irmã do meio está com um distúrbio alimentar, a ausência de sua irmã mais velha... E tem outros acontecimentos que a família não sabe, como o fato de Annabel não querer mais ser modelo e ter medo de contar por causa de sua mãe que já sofreu uma grave depressão.
 Annabel esconde um segredo, que envolve sua ex- melhor amiga e o namorado dela, todo mundo pensa que sabe o que aconteceu naquele quarto, na festa, mas eles não sabem o que realmente aconteceu...
 É então que isolada de seus amigos, ela encontra amizade ao lado de Owen, um cara que é super legal, com ele, Annabel aprende a falar com mais sinceridade, e mais abertamente com as pessoas. Como um bom dj, Owen não vive sem música e tenta passar este hábito para ela, o que significa que boa parte do livro trata sobre o gosto musical de cada um.
 No começo da leitura admito que me perdi um pouco, pois Annabel tem vários flashbacks, mas que é essencial para você compreender a história, e depois de alguns cápitulos, eu me acostumei. A narração é em primeira pessoa,e a leitura flui, eu o terminei ele em alguns dias...
 Resumindo: O livro é muito bom, e o legal é que a história pode acontecer com qualquer um de nós, não é enrolativa... Na minha opinião é interessante ver o desenrolar da história, como a recuperação de Whitney, a amizade cada vez mais forte de Annabel e Owen, até eles virarem um casal...
 Eu super recomendo o livro, para todo tipo de pessoa, ele é tipo um aprendizado, enfim adorei.
Don't think or judge. Just listen
Bjss, Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥