Resenha- Fallen









Livro: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Data de lançamento nacional:2010
nº de paginas: 405
sinopse
 Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross- um internato para adolescentes problemáticos em Savannah na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
 Mas o rapaz não está nem aí par ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o ultimo ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
 No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar."
resenha
 Fallen me chamou a atenção pela sinopse e a capa que é linda, mas vamos a resenha que é o que interessa.
 Luce é uma adolescente, que está começando no reformatório Sword & Cross, ela não poderá usar o celular, terá direito a uma ligação por semana, e só poderá ver os pais nos feriados, (tédio).
 Ao entrar, um cara, lhe chama a atenção, misterioso e reservado, Daniel deixa bem claro que não tem nenhum interesse em Luce, por outro lado Cam, outro cara bonito que é super  atencioso parece caído aos seus pés.
 Ela cria amizade com a maluquinha da Ariana e a reservada Penn, esta ajuda Luce no primeiro dia de aula, no qual nossa protagonista sofre bulling.
 Além de tudo isso, ela é atormentada por sombras desde de pequena, e  pelo motivo que ela está ali: a morte misteriosa de seu antigo namoradinho Trevor, que foi morto em um incêndio, o qual Luce é acusada de culpada.
 Bem acho que criei uma expectativa muito grande em cima deste livro, pois eu esperava um pouco mais dele. O inicio em minha opinião é muito enrrolativo e a narração é em terceira pessoa, o que me desapontou um pouco, pois tive que reler alguns pedaços para realmente entender o que a autora queria passar.
 Mas do meio do livro, a história começa a se desenrolar e a leitura anda rapidamente. O final este sim me agradou, ele tem um ritmo que é impossível largar, e que me deixou animada para continuar lendo  a sequência: Tormenta
 O que eu achei legal foi que a autora consegue manter o clima de mistério até o final, e sim eu recomendo  Fallen ;)
 Bem estou ansiosa para ler Tormenta a continuação da série. Pois já ouvi comentários elogiando o livro, e dizendo que é melhor que o primeiro...
Bjss Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥