Resenha- Cidade dos Ossos











Livro: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Titulo original: City of Bones
Data de lançamento nacional: 2010
Numero de paginas:462

sinopse
  "Clary Fray 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunhou um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmaticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar o corpo da vitima desaparece no ar.
 Clary quer ligar para a polícia; quer gritar quer chamar seu amigo, Simon que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir um menino...Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime e não há rastro algum do sangue do garoto morto- aliás era mesmo um menino?
 Mas ela nem tem tempo de tomar um decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Isabelle e Alec são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de seres do Mundo de Sombras. E depois  desse primeiro contato com Jace- um Caçador que têm a aparência de um anjo, mas tem a lingua mais afiada que Lú...-a vida de Clary nunca mais será a mesma."

resenha
pode ter spoilers!
 Quando terminei este livro, a primeira palavra que me passou pela cabeça foi: UAU!
 Clary é uma adolescente que mora com a mãe em Nova York, e que em uma noite vai a uma boate com seu melhor amigo: Simon, chegando lá, ela se encanta com um menino de cabelos azuis, e começa a observá-lo, Clary nota que enquanto ele entra em uma sala, tem dois meninos perseguindo-o brandindo armas esquisitas e cheios de tatuagens, ela resolve seguir eles e presencia um "crime" cometido por três adolescentes, é então que ela descobre que se chamam Jace, Alec e Isabelle, eles explicam que são Caçadores de Sombras... E então  que o mundo que Clary vivia não é bem o que ela conhecia.
 Os Caçadores de Sombras são caçadores(óbvio), que caçam demônios e têm um tratado com os seres do submundo como vampiros, lobisomens, fadas e etc. Clary nasceu com a Visão, ela pode enxergar estes seres, o que é improvável pra os outros mundanos.
 Jocelyn é a mãe de Clary, esta tem um melhor amigo chamado Luke, de quem Clary tem como figura paterna. Jocelyn e Luke são ex-Caçadores de Sombras, então você já pode adivinhar o que corre no sangue de Clary: sangue de Caçador de Sombras por isso que ela tem a Visão.
 Bem, e em como toda história tem que ter um vilão, nesta ele é Valentin que era um Caçador de Sombras e também é, ex-marido de Jocelyn.
 O livro tem várias passagens de humor e em alguns momentos você se pega rindo sozinho, a narração é em 3º pessoa, mas não é nenhum pouco dificil de entender, só achei que em algumas partes ela se tornou previsiva. Ah! sem falar da capa né? Ela é linda com as figuras holográficas.
 Jace é sarcástico, bonito; Alec bem,ele não me encanta; Isabelle é decidida e como Jace, é uma excelente Caçadora de Sombras, Simon ele é legal e tudo, mas não acho graça nele, e Clary esta teve momentos em que me pareceu infantil, e em outros que se mostrou bem decidida que vai atrás do que quer.
 O final este sim me deixou indignada, na minha opinião a autora não precisava fazer um final tão... ai, não tenho nem palavras.
 Apesar de um final tão esquisito, é claro que eu recomendo o livro, ele é muito bom, li ele em três dias, e agora só estou esperando ler Cidade de Cinzas.
Bjss, Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥